fcb.portal.reset.password

Além de Neymar, Ronaldo e Romário também vestiram a camisa do Barça.

Neymar Jr. segue fazendo história na Seleção Brasileira. O atacante do FC Barcelona marcou o dele na vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a França, nesta quarta-feira, no Stade de France, em Paris e se igualou com dois craques lendários no ranking histórico dos artilheiros da única equipe pentacampeã do mundo.

O capitão do Brasil atingiu a marca de 43 gols e agora está ao lado de nomes como Jairzinho e Rivellino, na quinta posição. Agora, somente Pelé, Ronaldo, Zico e Romário estão na frente dele quando o assunto são gols com a camisa da Seleção Brasileira.

Melhor média

O número de gols de Neymar é o mesmo de Rivellino e Jairzinho. Entretanto, o atacante do Barça precisou de menos jogos para atingir a atual marca.

Até o momento são 43 gols em 61 partidas, uma média de 0,7 por jogo. Jairzinho, por exemplo, precisou de 101 jogos, média de 0,4 por partida. Já Rivellino marcou 43 em 120 duelos, média de 0,3

Vitória especial

O atacante do Barça se mostrou satisfeito pelo gol marcado, mas destacou em primeiro lugar a importante vitória em um belo cenário como é o Stade de France.

"Estou feliz pelo nosso desempenho em um estádio histórico, contra uma grande seleção", afirmou. "Fazer um belo jogo e vencer a França dentro da casa deles é muito especial", completou. 

Neymar Jr, celebrando o golaço marcado contra a França / Rafael Ribeiro-CBF

* Os 10 maiores

PELÉ: 95 gols em 113 jogos

RONALDO: 67 gols em 105 jogos

ZICO: 66 gols em 88 jogos

ROMÁRIO: 56 gols em 74 jogos.

NEYMAR: 43 gols em 62 jogos. 

JAIRZINHO: 43 gols em 101 jogos. 

RIVELLINO: 43 gols em 120 jogos.

BEBETO: 42 gols em 81 jogos

LEÔNIDAS: 38 gols em 38 jogos.

RIVALDO: 37 gols em 78 jogos.

*Fonte: Gerência de acervo e memória da CBF

Voltar ao início