fcb.portal.reset.password

Os gols de Neymar em números

Um ano e meio depois de sua chegada, Neymar Jr está se firmando como uma das peças importantes do FC Barcelona, e isso se reflete em seus números de artilheiro. Com os dois gols anotados contra o Elche, o craque brasileiro chega a seu recorde com a camisa culé (16) em apenas 20 jogos.

Os tentos se distribuem na seguinte proporção: 11 pela Liga, um pela Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain e os dois de ontem pela Copa do Rei.

Satisfação

"Estou muito contente pelos gols que fiz e por ter podido ajudar a equipe", disse o brasileiro após o jogo do Camp Nou. E o jogador tem mesmo motivos para se sentir satisfeito. Afinal, em toda a temporada passada, sua primeira com a camisa azul-grená, o atacante contabilizou 15 gols em 41 partidas (9 pela Liga, 4 pela Champions, um pela Copa do Rei e o gol do título da Supercopa da Espanha contra o Atlético de Madrid).

Outra marca notável de Neymar nesta temporada é o fato de já ter, como os companheiros Lionel Messi e Luis Suárez, balançado as redes adversárias nas três competições que o Barça disputa atualmente.

Voltar ao início