fcb.portal.reset.password

Neymar Jr. e o vice-presidente do FC Barcelona, Ramon Cierco, após a apresentação do Instituto Projeto Neymar / FOTO: FCB

Neymar inaugurou nesta terça-feira as novas instalações do Instituto Projeto Neymar Jr., a entidade social criada pelo jogador e sua família no município paulista de Praia Grande.

A apresentação pública do novo centro ocorreu em meio a grande expectativa midiática e a presença de 100 jornalistas credenciados e Roberto Mourão, prefeito da cidade. O FC Barcelona esteve representado no ato pelo diretor e vice-presidente da Fundação FC Barcelona, Ramon Cierco.

O Instituto Projeto Neymar Jr. é um complexo educativo situado no bairro Jardim Glória, de Praia Grande, no litoral do estado de São Paulo, onde Neymar passou boa parte de sua infância. O objetivo desta entidade é oferecer atividades extra-escolares de teor educativo e esportivo às crianças mais carentes da região e às suas famílias,  para que se fomente a inserção social e a participação ativa da comunidade.

‘FutbolNet’ integrará a oferta educativa do centro

O programa ‘FutbolNet’ de fomento de valores através do esporte está incluído no leque de propostas formativas do Instituto. Graças à aliança mantida por esta instituição com a Fundação FC Barcelona, este projeto terá uma segunda sede no Brasil, já que há duas temporadas funciona em favelas do Rio de Janeiro.

O Instituto Projeto Neymar Jr. é uma instalação com 8.400 m2, apta a atender cerca de 2.300 beneficiários diretos de 7 a 14 anos e 10.000 pessoas indiretamente. As crianças poderão usufruir de atividades relacionadas a futebol, voleibol, natação, dança, leitura, escrita e informática, entre outras. Já para as famílias estarão disponíveis, além dos esportes, cursos de alfabetização e reciclagem, conferências sobre saúde e finanças, etc.

O Instituto está desenvolvendo um ambicioso e cuidadoso plano de ações, segundo o qual foram selecionados os beneficiários por critérios de vulnerabilidade social. Eles têm, por exemplo, que viver em bairros de Praia Grande considerados prioritários  no âmbito da intervenção social, devem manter um índice de presença escolar de pelo menos 90% e contar com um integrante da família comprometido a participar das atividades. 

Declarações de Neymar Jr.

“Para mim é um prazer que a Fundação FCB esteja envolvida neste projeto social tão pessoal. É muito bom poder ajudar os meninos e as meninas do bairro onde cresci. Sei que todos estão esperando este projeto há tempos”.

“Estou muito contente por estar no Barça. Jogarei o mundial de 2022 vestido com as cores do Brasil; até lá ainda falta muito tempo”.

Declarações de Ramon Cierco

“As instalações do Instituto Projeto Neymar são formidáveis e têm um grande potencial. Acreditamos que o projeto ‘FutbolNet’ da Fundação FC Barcelona será um grande complemento educativo dentro da ampla oferta do centro.”

“Quando o FC Barcelona contratou o Neymar, apostou em estar trazendo um dos melhores jogadores do mundo e o futuro melhor do mundo. E de fato foi assim. O que nos surpreendeu foi o seu comprometimento social e a sua defesa dos valores, que coincidem perfeitamente com o espírito da Fundação FCB. O ato de hoje exemplifica este compromisso, este esforço e este investimento. A Fundação FCB não pode deixar de unir-se a estas convicções.”

Declarações do pai de Neymar Jr.

“Para a nossa família, inaugurar este centro é um orgulho, porque estamos oferecendo um espaço que não existia para que eu pudesse levar os meus filhos, e com este projeto podemos ajudar muita gente. É um projeto de família no qual estamos trabalhando há dois anos e que gostaríamos de entregar à comunidade como um presente de Natal. A gente do bairro de Jardim Glória não vê a hora de participar nas atividades, que começarão a partir de janeiro.”


Inauguración de las instalaciones del Instituto... por fcbarcelona

Voltar ao início