fcb.portal.reset.password

Neymar e Messi celebram o gol de pênalti do brasileiro contra o Córdoba / MIGUEL RUIZ - FCB

Entrevistado durante evento publicitário após a vitória do Barça sobre o Bayern, Neymar Jr foi só elogios a Leo Messi. "Aprendo muitíssimo com o Messi todos os dias, tanto dentro como fora de campo", afirmou o brasileiro.

Sobre o gesto de Messi na partida contra o Córdoba, quando o astro lhe cedeu a cobrança de uma penalidade máxima, o- ex-santista disse: "jamais esquecerei esse detalhe, porque Lionel é o melhor do mundo e poderia ter feito mais um 'hat-trick' naquele jogo. Não tenho palavras. Simplesmente estou muito agradecido."

Números impressionantes

As declarações, bem como as várias imagens de comemorações de gols em que os dois estão juntos – especialmente o terceiro contra o Bayern –, ilustram à prefeição os números que registram enquanto dupla. Na atual temporada, eles respondem por nada menos que 86 gols culés (33 dianas do brasileiro e 53 do argentino).

Neymar e Messi marcaram em um mesmo jogo em seis dos últimos oito jogos. Na Champions, Neymar anotou três contra o PSG. No jogo de Paris, Messi tramou a jogada que permitiu ao capitão da Seleção Brasileira abrir o marcador; contra o Bayern, o argentino marcou duas vezes em cinco minutos e deu passe açucarado para que o companheiro deixasse o seu; pela Liga, ambos balançaram as redes contra Sevilla (2-2), Espanyol (0-2), Getafe (6-0) e Córdoba (0-8).

Cautela contra o Bayern

Neymar falou também da boa situação do time neste final de temporada, com chances reais de conquista da Champions, Liga e Copa do Rei. "É o nosso objetivo desde o princípio da temporada, e cada vez estamos mais próximos", disse, antes de pedir cautela para o duelo de volta ante o Bayern, pela semifinal do torneio continental. "Foi um jogo fantástico para as pessoas que gostam de futebol, e muito mais para os torcedores do Barça, mas faltam 90 minutos para realizarmos o sonho. Jogar no estádio do Bayern é muito difícil, por isso temos que ter muita calma e humildade".

Voltar ao início