fcb.portal.reset.password

Neymar atingiu a marca dos 50 jogos oficias pelo FC Barcelona. / Fotomontagem FCB

Em pouco mais de uma temporada no FC Barcelona, o brasileiro Neymar Jr completou contra o Eibar, no último sábado, um total de 50 jogos oficiais com a camisa do Barça. Para celebrar a ocasião, o atacante culé marcou o segundo gol da vitória culé por 3 a 0 sobre a equipe basca.Os 50 jogos do camisa 11 culé estão distribuídos da seguinte maneira: 33 na Liga Espanhola, 12 na Liga dos Campeões, 3 na Copa do Rei e 2 na Supercopa da Espanha.

O primeiro jogo de Neymar Jr pelo Barça foi válido pela ida da Supercopa da Espanha, contra o Atlético de Madrid, no estádio Vicente Calderón. Na ocasião, ele marcou também o seu primeiro gol em versão azul-grená e garantiu o empate em 1 a 1 contra os donos da casa. Mais tarde, esse gol seria crucial para o Barça conquistar o título da competição.

Gols em todas as competições

Somando o gol da Supercopa, Neymar Jr já marcou um total de 24 em todas as competições que disputou. A maioria deles foram feitos na Liga Espanhola (17), oito na atual edição, o que confirma um início de temporada espetacular do brasileiro. Na Liga dos Campeões, marcou cinco até o momento. Na Supercopa da Espanha e na Copa do Rei, anotou uma única vez em cada competição. 

Os dois jogos onde Neymar Jr mostrou o seu instinto mais goleador acabaram em dois hat-tricks. O primeiro deles foi na Liga dos Campeões do ano passado, contra o Celtic, no Camp Nou. Já neste ano, também no estádio culé, voltou a repetir o feito contra o Granada. Vale lembrar que o atacante brasileiro foi o único jogador do elenco culé a marcar em todas as competições que o Barça disputou na temporada 2013/14

Voltar ao início