fcb.portal.reset.password

Neymar Jr: "É uma honra receber um elogio de Messi" / FOTO: Lucas Duarte-FCB

Neymar Jr foi um dos protagonistas da coletiva realizada hoje na Cidade Esportiva Joan Gamper, um dia antes do importante duelo contra o Ajax, válido pela 3º rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2014/15. “É uma partida complicada. Eles têm uma equipe muito boa tanto no ataque como na defesa. Uma vitória será importante, mas o certo é que sempre jogamos para vencer”, afirmou.

Nesse contexto, assegurou que o elenco culé não será surpreendido no Camp Nou. “Luis Enrique nos explicou tudo sobre o rival. Sabemos como jogam, como defendem e o que temos que fazer”, declarou. A relevância da Champions e os objetivos do Barça na temporada foi outro tema abordado por Neymar Jr. “Ir bem na Liga dos Campeões é uma das metas da equipe, mas a verdade é que queremos vencer todos os títulos em jogo.”

Melhora no ataque

O jogador brasileiro também explicou a impressionante melhora profissional apresentada neste início de temporada. É o artilheiro do clube na Liga Espanhola e uma das principais referências ofensivas de Luis Enrique. “Não sei o que mudou, mas me sinto mais em casa, mais feliz. O treinador também me ajudou dando algumas dicas”, disse.

“Estou jogando da mesma maneira, mas acho que as coisas começaram a melhorar graças a uma melhor adaptação e entrosamento”, acrescentou. Com relação a um possível preferência na hora de marcar contra o Ajax ou no clássico do próximo sábado, contra o Real Madrid, respondeu: “Quero marcar na Champions e no Clássico.”

Elogios para Messi

Neymar e Messi formam a dupla letal do FC Barcelona na temporada. Dentro e fora de campo. Em uma entrevista recente, o craque argentino afirmou que Neymar tem tudo para ser o melhor jogador do mundo no futuro. Questionado sobre essas declarações, o brasileiro se desfez em elogios para o companheiro. “Já disse que Messi é o melhor jogador que vi jogar de perto. É uma honra ser reconhecido dessa maneira por alguém que já ganhou quatro Bolas de Ouro e que está próximo de superar novos recordes”, comentou.

Impressionado com Suárez

O goleador brasileiro aproveitou a coletiva para comentar como está o seu companheiro Luis Suárez, que está a poucos dias de fazer o seu regresso aos gramados. “O que mais me impressiona é o esforço dele e a forma como treina. Estou certo que farei muitas coisas jogando ao lado dele.”

Voltar ao início