fcb.portal.reset.password
Dani Alves e Pastore, em disputa de bola

Dani Alves e Pastore, em disputa de bola / MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona chega às semifiinais da Champions League com um retrospecto de nove vitórias em 10 partidas, algo que não ocorria desde a edição 2011/12 da competição. 


Das nove vitórias, oito foram consecutivas. O FC Barcelona não conseguia tantas vitórias na Liga dos Campeões desde a temporada 2002/03. Na ocasião, a competição tinha outro formato e o Barça conseguiu 11 vitórias. 


Contra o PSG, o FC Barcelona disputou o a sua 50ª partida nesta temporada. O retrospecto é sensacional: 42 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. 


Foi a sétima vez em oito anos que o Barça conseguiu a vaga na semifinal da Liga dos Campeões da Europa. E a oitava nos últimos dez anos. 


Neymar Jr. atingiu a marca dos 30 gols na temporada em todas as competições, o dobro do que conseguiu no seu primeiro ano no clube. Por coincidência, com mesmo número de partidas (41).


O atacante brasileiro marcou um total de cinco gols nos quatro jogos que disputou contra o PSG nesta temporada. 


Andrés Iniesta e Daniel Alves deram as duas assistências para os gols de Neymar Jr. Foi a terceira assistência de ambos os jogadores nesta edição da Liga dos Campeões.


Os dois gols do Brasileiro sobem a contagem goleadora do tridente ofensivo do FC Barcelona. Leo Messi, Luis Suárez e o próprio Neymar somam entre eles um total de 95 gols nesta temporada.


Foi a 28ª vez nesta temporada que a defesa do Barça completou uma partida sem sofrer gols. Com Claudio Bravo, foram 18 vezes em 32 jogos e com Ter Stegen, 10 em 17 partidas.


Os laterais Daniel Alves e Jordi Alba foram com os jogadores que mais recuperaram bolas durante a partida, com 11 e 10 roubos de bola, respectivamente. 


Além disso, os dois laterais foram os jogadores culés que mais completaram passes. O catalão deu 94 passes certos e o brasileiro, 80. Abaixo, você pode ver o mapa dos passes realizados por eles. O número 18 é o de Alba e o 22, de Alves.

       Clique na imagem para consultar todas as estatísticas da partida

Voltar ao início