fcb.portal.reset.password
Fontomontagem FCB de Messi e Raúl.

Messi igualou a marca de Raúl na artilharia histórica da Champions League.

Leo Messi não se cansa de conseguir recordes. Nesta quarta-feira, alcançou mais um. O camisa 10 do FC Barcelona marcou dois gols contra o Ajax e igualou a marca de Raúl González na artilharia histórica da Liga dos Campeões, com um total de 71 gols. A partida, disputada no Amsterdam Arena da capital holandesa, foi válida pela 4ª rodada da fase grupos da competição europeia. 

Mas existe uma grande diferença entre o craque argentino e o ex-jogador do Real Madrid. Para chegar aos 71 gols, Messi disputou 90 partidas. Por outro lado, o espanhol precisou atuar em 142 jogos para atingir o número histórico. 

11 temporadas europeias

O craque do Barça fez a sua estreia na Liga dos Campeões da temporada 2004/05. Naquela época, com apenas 17 anos, jogou apenas uma partida e não conseguiu marcar, algo que ocorreu na campanha seguinte. Messi balançou as redes pela primeira vez na Champions em um duelo válido pela fase de grupos, contra o Panathinaikos

Na temporada 2007/08, o argentino conseguiu seis gols nos nove jogos que disputou na Liga dos Campeões. No ano seguinte, contribuiu ainda de forma mais ativa na conquista do terceiro título do Barça na competição, com nove gols em 12 jogos. Depois disso, marcou ao menos oito gols por temporada da principal competição de clubes do planeta

Gols em finais

Leo Messi venceu três Ligas dos Campeões desde que se tornou profissional do FC Barcelona.Em duas delas, foi o principal protagonista nas finais. Em 2009, em Roma, o craque argentino marcou de cabeça o segundo gol do Barça na vitória por 2 a 0 sobre o Manchester United. Eto'o marcou o primeiro. 

Dois anos depois, em Wembley e novamente contra os 'Diabos Vermelhos', Leo Messi voltou a marcar o segundo gol do Barça, mas desta vez serviu para colocar a equipe culé na frente do placar, após o empate de Rooney para o time inglês. 

Voltar ao início