fcb.portal.reset.password

Mascherano, Neymar, Messi e Iniesta são os quatro culé que concorrem ao prêmio. FOTO: Fotomontagem FCB.

Quatro jogadores do FC Barcelona estão nominados para a Bola de Ouro FIFA 2014. Os atacantes Leo Messi e Neymar Jr, O meia Andrés Iniesta e o defesa Javier Mascherano são os representantes culés na lista de 23 candidatos que optam ao prêmio de melhor jogador do mundo, concedido pela FIFA em parceira com a revista France Football.

Será a nona presença de Leo Messi nesta lista. Até agora, o argentino conquistou quatro vezes esse prêmio, ficou duas vezes em segundo e uma vez em terceiro. O meia Andrés Iniesta também já sabe o que subir nesse pódio. Foi a sexta nominação do meia culé na lista de melhor do mundo. Apesar disso, ele nunca ganhou o prêmio, mas ficou uma vez na segunda e terceira posição.O brasileiro Neymar Jr vive a sua terceira candidatura. Já Mascherano faz a sua estreia na lista de candidatos.

Agora, a decisão final será tomada pelos técnicos, capitães de todas as seleções do mundo e pelos correspondentes internacionais da France Football através de uma votação. No dia 1 de dezembro serão conhecidos os três finalistas. Já o ganhador da Bola de Ouro 2014 será conhecido no dia 12 de janeiro de 2015, em uma cerimônia de gala que será realizada em Zurique (Suíça). No mesmo dia será premiado também o melhor gol do ano e o time idela (FIFPro). 

Os 23 nominados

Confira a lista com os 23 nominados a Bola de Ouro FIFA 2014: G. Bale, Benzema, Diego Costa, Courtois, Cristiano Ronaldo, Di María, Mario Goetze, Hazard, Ibrahimovic, Andrés Iniesta, Kroos, Philipp Lahm, Mascherano, Leo Messi, T. Müller, Neuer, Neymar, Pogba, Sergio Ramos, Robben, James Rodriguez, Schweinsteiger e Touré Yaya.

Voltar ao início