fcb.portal.reset.password

Messi, no evento de apresentação do acordo entre Gillette e FC Barcelona. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

[[DES_1]] "Estamos trabalhando muito bem nos treinamentos e tentamos repeti-los nos jogos. A equipe está em crescimento e estamos no caminho certo. Tem muito a crescer quando absorvermos tudo o que o treinador deseja".

As declarações acima foram dadas por Leo Messi. No evento que oficializou a nova parceria entre Gillette e Barça, ocorrido na sala Roma no Camp Nou, o argentino, imagem do acordo, concedeu entrevista coletiva. Neymar foi um dos assuntos.

Mudanças táticas

Entre os outros temas abordados na conversa esteve a chegada de Luis Enrique ao comando do time principal. "Quando há um técnico novo, se trabalha de forma diferente", explicou. "Ele nos envia uma mensagem sobre como quer as coisas e nós tentamos assimilá-lo o antes possível, para ganhar títulos ". Messi também comentou as novidades táticas do novo time: "agora nós, os atacantes, jogamos mais por dentro, antes o fazíamos com os pontas abertos. Mas a mim ele não pediu nada de diferente".

O craque ainda acrescentou que tem "muita liberdade" na frente, porque há mais duas referências de atacantes. Vale lembrar que o camisa 10 tem se destacado não apenas como goleador neste início de temporada, como também por suas assistências decisivas. Ele, porém, não dá tanta importância. "São momentos e situações. Ao jogar com atacantes por dentro, há mais possibilidades de dar passes que resultem em gol, embora nos anos anteriores também tenha feito isso".

Conexão com Neymar

Messi também fez uma avaliação positiva da contribuição dos novos reforços. "As contratações foram de primeiro nível, são muito bons e se adaptaram muito rapidamente", elogiou. "O grupo é muito bom, com muita vontade de fazer as coisas bem". Para reforçar a prioridade que dá ao espírito coletivo, o craque ainda emendou: "não compito com ninguém, os prêmios individuais são os que menos me interessam".

Respondendo a perguntas de alguns jornalistas brasileiros presentes no evento, Leo abordou sua "conexão" com Neymar. "É a segunda temporada que estamos juntos, cada vez nos conhecemos mais e jogamos mais próximos" disse. "É um grandíssimo jogador e é um prazer compartilhar o gramado com ele". Ainda segundo o atacante, fora de campo a química entre os dois também é boa. "Tenho uma relação muito boa com ele, é um garoto fabuloso", entregou.


Leo Messi: "Vamos por el buen camino" por fcbarcelona

O recorde de Zarra

 Com 248 gols, Messi se encontra a apenas três de igualar Telmo Zarra como o maior artilheiro da história da Liga Espanhola. Durante o evento, o argentino afirmou: "agora mesmo não estou pensando no recorde, mas é  bonito ser o maior artilheiro de uma das melhores ligas do mundo. Chegará na hora que for para ser".

Voltar ao início