fcb.portal.reset.password
Messi pode conseguir a sua 5ª Bola de Ouro da FIFA.

Messi pode conseguir a sua 5ª Bola de Ouro da FIFA / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Lionel Messi, finalista da Bola de Ouro 2014.

Leo Messi é um dos três finalistas da Bola de Ouro da FIFA 2014. Os outros dois candidatos são o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e o goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique. Os organizadores do prêmio divulgaram nesta segunda-feira os escolhidos entre os 23 nominados – onde também estavam os culés Iniesta, Mascherano e Neymar Jr. O vencedor será conhecido no próximo dia 12 de janeiro.

Em 2014, Messi ficou em 2º lugar na Liga Espanhola, na Copa do Rei e na última Copa do Mundo da FIFA, disputada no Brasil. Apesar da derrota na final para a Alemanha (1-0), foi eleito o melhor jogador da competição.

O homem recorde

Messi é o jogador que mais vezes ganhou a Bola de Ouro, originalmente concedido pela France Football e agora organizado pela revista francesa e a FIFA. Soma quatro: 2009, 2010, 2011 e 2012. De fato, o atacante do Barça sempre esteve no pódio desde 2007. É o seu oitavo ano consecutivo entre os melhores do mundo.

E essa não é a principal notícia sobre o genial camisa 10 do Barça nos últimos dias. Recentemente, se converteu no maior goleador da história da Liga Espanhola e também da UEFA Champions League.

Voltar ao início