fcb.portal.reset.password
Jogadores argentinos celebram a vitória sobre a Colômbia.

Argentina cerebra a vitória contra a Colômbia / CA2015.COM

Leo Messi, Javier Mascherano e a seleção argentina estão nas semifinais da Copa América 2015 graças a uma vitória emocionante nos pênaltis sobre a Colômbia (5-4). Uma grande atuação do goleiro colombiano David Ospina impediu que a partida fosse decidida a favor dos argentinos regulamentar a favor do argentinos.

Em diversas ocasiões, Ospina impediu que Messi – eleito o melhor da partida - abrisse o placar. Nos pênaltis, após diversos erros nas cobranças de ambas as equipes, Carlos Tévez marcou e assegurou a vaga entre os quatro melhores da competição.

Messi: “Foi nossa melhor partida”

Leo Messi elogiou a atuação da sua equipe após a classificação. “Foi incrível, a nossa melhor partida na Copa América. Criamos muitas ocasiões e tivemos sorte nos pênaltis. Mas merecemos a vaga por tudo o que fizemos nos 90 minutos”. O craque do Barça lamentou o fato de não conseguir superar o goleiro Ospina. “Gostaria de ter marcado um gol, mas o importante é que classificamos”.

Javier Mascherano também elogiou a atuação da seleção argentina. “Não há dúvidas que fomos superiores. Jogamos como queríamos e mantivemos o nível até o último minuto. Temos que estar orgulhosos de ter jogado desta maneira diante de um rival complicado”.


Ficha Técnica

Argentina: Romero, Zabaleta, Garay, Otamendi, Rojo; Mascherano, Biglia, Pastore (Banega), Di María (Lavezzi); Messi e Agüero (Tévez).

Colômbia: Ospina, Zúñiga, Zapata, Murillo, Arias; Mejía, Ibarbo (Muriel), Cuadrado, James Rodríguez; Téo Gutiérrez (Cardona) e Jackson Martinez (Falcao Garcia)

PÊNALTIS

Argentina: Messi (gol), Garay (gol), Banega (gol), Lavezzi (gol), Biglia (-), Rojo (-), Tevez (gol).

Colômbia: James (gol), Falcao (gol), Cuadrado (gol), Muriel (-), Cardona (gol), Zuñiga (-), Murillo (-).

Voltar ao início