fcb.portal.reset.password

Leo Messi, durante treino com a Seleção Argentina / FACEBOOK LEO MESSI

O estádio El Sausalito, na cidade chilena de Viña del Mar, será hoje às 20h30 (horário de Brasília) o cenário do jogo das quartas de final da Copa América 2015 entre Argentina e Colômbia. Quem vencer enfrentará o ganhador de Brasil e Paraguai.

A alviceleste, dos culés Leo Messi e Javier Mascherano, chega para o confronto após se classificar em primeiro lugar no Grupo B, no qual empatou com o Paraguai e superou Uruguai e Jamaica. Ambos os atletas do FC Barcelona, que devem ser escalados novamente pelo ex-técnico azul-grená Gerardo Martino, estiveram em campo durante a totalidade de todas as partidas. Messi anotou um gol, na estreia contra os paraguaios (2-2).

"Demnostramos a nós mesmos que a melhor maneira de controlar e não sofrer é ter a posse de bola", disse Mascherano sobre o jogo.

Reencontro

Um dos pontos altos do duelo deverá ser o reencontro entre Messi e seu compatriota José Pekerman, treinador da Colômbia. Em 2006, quando comandava a Argentina, Pekerman convocou o atacante para a disputa de seu primeiro mundial, o da Alemanha.

Além dos argentinos, dois dos outros três jogadores do Barça participantes da Copa América ainda estão ativos no torneio: Claudio Bravo disputará as semifinais com o Chile, que passou pelo Uruguai (1-0) na abertura das quartas, enquanto e Dani Alves defenderá o Brasil no sábado (20:30 h de Brasília). Neymar Jr, suspenso, já está de férias.

Voltar ao início