fcb.portal.reset.password

Bartra, durante a coletiva. FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Marc Bartra (23 anos) chega à sua terceira temporada do time principal do FC Barcelona e espera que este seja o ano da sua confirmação. "Espero me consolidar e ter continuidade na equipe. Sinto que estou preparado para dar um passo adiante", declarou o zagueiro catalão.

Além disso, Bartra comentou sobre o que o novo técnico, Luis Enrique, deseja para essa temporada. "A mensagem dele é que todos temos que somar, remar na mesma direção e ganhar a posição em cada treinamento", disse. O jovem defesa também lembrou da relação que possui com o técnico asturiano. "Meus dois primeiros anos como profissional foram com Luis Enrique. Tenho boas lembranças. Aprendi a ter essa vontade e essa raiva com ele. Espero convencê-lo para ser titular na primeira partida da temporada."

Estou mais maduro e com muita vontade de poder ajudar a equipe

"É o meu terceiro ano e já passei por tudo. Passei de ser descartado a ter alguns minutos em jogos importantes. Agora me sinto maduro e com muita vontade de ajudar a equipe", analisou. Sobre o fato de chegar outro zagueiro ao elenco, comentou: "Vai ter mais concorrência. Teremos que lutar por uma vaga."

"O melhor que podemos fazer é pensar que não existem titulares nem reservas. Tem jogadores com muito peso, mas o mais importante é que todos somem", ressaltou. O zagueiro ainda teve palavras para o seu novo companheiro de equipe, o uruguaio Luis Suárez. "Demonstrou na Premier League que é um dos melhores atacantes do mundo."

 

Voltar ao início