fcb.portal.reset.password
Luis Suárez no momento do primeiro gol

Luis Suárez no momento do primeiro gol / MIGUEl RUIZ - FCB

[[DES_1]] Luis Suárez se mostrou orgulhoso da atuação do FC Barcelona na vitória sobre o Manchester City por 2 a 1, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. “Creio que fizemos um bom primeiro tempo e podíamos ter feito mais gols”, disse. “Na segunda etapa, eles saíram mais fortes e conseguir marcar o gol, o que deu vida à eles na partida”, acrescentou.

Protagonista da noite, Suárez reconheceu estar satisfeito por ter marcado os dois gols da vitória. “São gols importantes, que servem para ajudar a equipe na eliminatória e por isso estou feliz”, afirmou. O atacante uruguaio está convencido de que a equipe será capaz de resolver a eliminatória em casa, após o resultado obtido em Manchester. “Somos conscientes de que somos o Barça e temos que demonstrar a nossa força no Camp Nou.”

Para finalizar, Suárez defendeu o seu companheiro Leo Messi pelo pênalti desperdiçado no último minuto da partida. “Leo sabe lidar com essas situações. Os pênaltis às vezes entram e outras não. O importante é que a equipe fez um primeiro tempo espetacular em todos os sentidos. Soubemos interpretar a partida da melhor maneira possível e aproveitar os espaços.”

Andrés Iniesta

"Conseguimos um resultado muito bom. Na jogada do pênalti, mesmo que Messi tivesse marcado a eliminatória seguiria aberta. Temos que destacar as boas sensações da partida. Após a derrota do último sábado, era importante fazer uma boa partida. Dominamos durante um bom tempo e a equipe fez um grande trabalho.”

"A volta será um duelo aberto. Quando você tem tudo perdido fica ainda mais perigoso e teremos que estar atentos no Camp Nou e ter a mesma ambição que tivemos na ida. A sensação será a mesma que a desta terça-feira aqui em Manchester. Mas agora teremos nossa torcida ao lado, que sempre está para ajudar quando necessitamos.”

Jordi Alba

“Jogamos muito bem, principalmente no primeiro tempo. Está claro que o resultado é excelente para a volta e estamos contentes.”

“Em jogos como esse não há favoritos e apesar do resultado ao nosso favor, a eliminatória será dura. Eles virão para ganhar e temos que manter o mesmo nível.”

"Messi fez uma grande partida e voltou a demonstrar que é o melhor.”


Luis Suárez: "Tenemos que demostrar nuestra... por fcbarcelona

Próximo treino

O FC Barcelona terá folga nesta quarta-feira e regressa aos treinamentos na quinta-feira, às 11h (7h de Brasília), na Cidade Esportiva Joan Gamper. O próximo compromisso do Barça será no sábado, fora de casa, contra o Granada, na Liga Espanhola. 

Voltar ao início