fcb.portal.reset.password
Luis Suárez, no momento do primeiro gol do Barça contra o Rayo

Luis Suárez, no momento do primeiro gol do Barça contra o Rayo / Víctor Salgado-FCB

- Luis Suárez segue o seu romance com o gol. Com os dois que marcou no último domingo contra o Rayo Vallecano, o uruguaio soma seis nos últimos quatro jogos, uma média de um gol cada 58 minutos.

- Foi a segunda vez que o Suárez marcou dois gols em uma partida. A primeira dele tinha sido contra o Manchester City, na Liga dos Campeões (1-2).

- Contra o Rayo, Messi anotou o 32º hat-trick da carreira, superando Telmo Zarra como o jogador de uma clube espanhol com mais hat-tricks na carreira. Também se tornou o jogador que mais marcou três gols em uma só partida na Liga (24).

- A boa fase de Messi nas últimas rodadas e o hat-trick contra o Rayo converteram o argentino no atual artilheiro da Liga Espanhola ao lado de Cristiano Ronaldo, com 30 gols.

- Com os seis gols marcados ao Rayo Vallecano, o FC Barcelona chegou aos 76 gols na Liga Espanhola e se tornou a equipe líder nesse quesito na competição. Além disso, segue como a equipe menos vazada da competição, com 16 gols em 26 rodadas.

- É a sexta partida que o Barça marca mais de cinco gols no Camp Nou nesta temporada da Liga Espanhola. Antes, já tinha feito contra Granada (6-0), Sevilla (5-1), Espanyol (5-1), Córdoba (5-0) e Levante (5-0).

- O Barça atingiu a primeira posição da tabela da Liga pela terceira vez nesta temporada. As anteriores foram entre a 1ª e a 4ª rodada e entre a 6ª e a 9ª.

- Jordi Alba e Dani Alves não poderão jogar a próxima partida da Liga Espanhola, contra o Eibar, no estádio Ipurua. Alba recebeu o quinto cartão amarelo e Alves foi expulso contra o Rayo.

- O cartão vermelho de Daniel Alves foi o 2º da equipe na temporada. Antes dele, Mascherano já tinha recebido em um duelo contra o Elche.

- Xavi foi o jogador que mais passes realizou contra o Rayo, um total de 63. Veja abaixo o mapa das ações do meia culé. Em verde, os passes completados. Em vermelho, os ruins.

    Clique na imagem para ver todos os dados do FC Barcelona 6-1 Rayo

Voltar ao início