fcb.portal.reset.password
Luis Suárez celebrando o seu gol no Estádio San Mamés

Luis Suárez celebrando o seu gol no Estádio San Mamés / MIGUEL RUIZ-FCB

Luis Suárez voltou a balançar as redes adversárias no último domingo, contra o Athletic Club, no Estádio San Mamés, em jogo válido pela 22ª rodada da Liga Espanhola. O atacante uruguaio botou fim a um jejum de três rodadas sem marcar na competição.

O camisa 9 culé não marcava desde a vitória do Barça por 3 a 1 sobre o Atlético de Madrid, na 18ª rodada, no Camp Nou. Após a partida, ainda dentro de campo, Suárez afirmou: “Não estava nervoso. Mas estava preocupado porque sou muito autocrítico comigo e me preocupo quando não posso ajudar a equipe com tudo o que sou capaz de oferecer.”

Com relação ao duelo contra o Athletic, o atacante do Barça fez a seguinte análise: “Somos conscientes que nesta classe de jogos a intensidade deve ser máxima. Porque eles pressionam no ataque e por isso tínhamos que estar concentrados desde o primeiro minuto.”

É um privilégio jogar ao lado de Messi e Neymar

Em uma das primeiras chances do Barça, o goleiro Iraizoz fez uma defesa sensacional após uma cabeçada certeira de Suárez. O craque uruguaio reconheceu o mérito do adversário. “Foi uma defesa incrível e pensava que a bola já não queria entrar.”

Perguntado sobre as sensações que tem ao jogar junto a craques como Messi e Neymar, Suárez declarou: “Para mim é um privilégio jogar ao lado desses dois fenômenos. O que devo fazer é aproveitar e trabalhar ao máximo.”

Neymar: "Não podemos parar"

Outro craque culé que compareceu na zona mista do Estádio San Mamés foi Neymar Jr. O atacante brasileiro analisou o momento da equipe. "Cada vez estamos melhor, devemos seguir nesta linha. Temos que seguir trabalhando para seguir melhorando", disse. 

Neymar Jr revelou estar mentalizado no trabalho coletivo da equipe. "Mais importante que os meus gols é sempre ajudar os companheiros". Por último, o camisa 11 do Barça deu a dica sobre o caminho a seguir. "Não podemos parar, temos que seguir em frente."


Luis Suárez: "Soy muy autocrítico pero sabía... per fcbarcelona
Voltar ao início