fcb.portal.reset.password
Luis Suárez, com a Chuteira de Ouro. FOTO: Miguel Ruiz-FCB

Luis Suárez, com a Chuteira de Ouro. FOTO: Miguel Ruiz-FCB.

Luis Suárez recebeu a Chuteira de Ouro 2013/14 na tarde desta-quarta, na antiga Fábrica Damm, em Barcelona. O camisa 9 do FC Barcelona foi o grande protagonista de um evento que causou grande expectativa na capital da Catalunha. Mais de 100 meios de comunicação foram credenciados para a cerimônia de premiação ao craque uruguaio, que ao lado de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, foi o maior artilheiro das ligas europeias na última temporada.

Das mãos de Dalglish

O atacante culé recebeu o prêmio das mãos de uma lenda do Liverpool, Kenny Dalglish. O ex-jogador explicou que Suárez é um atleta fantástico e que é um prazer vê-lo jogar. O escocês, responsável por sua contratação pelo clube inglês em 2011, reconheceu que teve que mudar seus planos para poder estar em Barcelona. "Tinha uma partida de golf no mesmo dia, mas tive que adiá-la", brincou. "Foi uma honra estar aqui", completou.

Antes de Dalglish entregar o prêmio, o público presente também assistiu um vídeo com uma mensagem do capitão do Liverpool, Steven Gerrard, companheiro de Luis Suárez nas últimas três temporadas e meia. "É um prêmio merecido. O Barça tem muita sorte de poder contar com ele", afirmou.

Família e Liverpool

Após as palavras de Gerrard, foi realizada a entrega da Chuteira de Ouro. "É um momento muito bonito. Quero agradecer as pessoas mais importantes, que são a minha mulher e minhas filhas. Também ao Liverpool, companheiros e comissão-técnica, pelos três anos que passei ali. Agora estou realizando um sonho no Barça", destacou Suárez

Grande presença culé

Os dirigentes e jogadores do FC Barcelona não quiseram perder a cerimônia de entrega da Chuteira de Ouro. O presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, o vice-presidente, Jordi Mestre, o diretor esportivo Andoni Zubizarreta e os capitães Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Sergio Busquets, são alguns exemplos. Além deles, a entrega do prêmio reuniu muitas personalidades vinculadas ao Barça e representantes da sociedade catalã. 

Voltar ao início