fcb.portal.reset.password

Luis Suárez, na apresentação oficial para os meios de comunicação / FOTO: Miguel Ruiz - FCB

[[DES_1]]65 meios de comunicação, mais de 100 jornalistas, 20 televisões…A sala de imprensa Ricard Maxenchs, do Camp Nou, ficou pequena para a apresentação oficial de Luis Suárez como novo jogador do FC Barcelona. O jogador uruguaio, que na segunda-feira disputou alguns minutos no Troféu Joan Gamper, explicou as suas expectativas como novo jogador do Barça.

Em primeiro lugar, se mostrou agradecido pela confiança que o clube depositou nele através do presidente Josep Maria Bartomeu, dos seus novos companheiros e da torcida culé. “Obrigado por me deixar cumprir o sonho de jogar no FC Barcelona”, declarou.

Suárez explicou que desde criança sonhava em ser jogador azul-grená. “Quando apareceu a oportunidade de vir, não tive dúvidas”. O uruguaio reconheceu que pisar no gramado do Camp Nou foi algo especial. “Nunca tinha jogado aqui. Adorei mas ainda não acredito que esteja cumprindo um sonho tão bonito”, revelou. Vou treinar duro para estar bem fisicamente no dia da minha estreia

Agora o momento é de trabalhar às ordens de Luis Enrique e esperar o fim da punição da FIFA, no próximo dia 24 de outubro, um ou dois antes do primeiro clássico da temporada contra o Real Madrid. “Vou treinar duro para estar bem fisicamente no dia da minha estreia”, comentou. Reconheceu que a possibilidade de ao menos poder treinar permite que o dia a dia passe mais rápido. “Saber que ainda faltam dois meses é difícil mas já aceitei o fato. Minha mente só pensa em treinar para estar pronto no final de outubro.”

A punição da FIFA

Em relação à punição que sofreu, Suárez comentou que deseja esquecer o quanto antes. “A punição é essa e tenho que aceitar. Depois do que aconteceu, fiquei muito deprimido. Tive que aceitar a realidade e pedir perdão. Já é coisa do passado. Temos que pensar no presente e no Barça”, afirmou.

Suárez explicou que durante estas semanas que teve que treinar por conta própria, buscou reforçar a musculatura do joelho. Mas ressaltou: “O que dói são meus pés por não poder usar chuteiras”. O atacante uruguaio fez questão de dizer que não se acha uma estrela. “Para mim as estrelas estão no céu. O que venho fazer é acrescentar algo para poder ajudar a equipe a conseguir títulos.”


Suárez: "Gracias por hacerme cumplir un sueño" per fcbarcelona

Um carro oficial da Audi de presente

Após a coletiva de apresentação, Luis Suárez recebeu o seu Audi A7 TDI da AUDI, um dos patrocinadores oficiais do FC Barcelona. 

 

Voltar ao início