fcb.portal.reset.password
Suárez, com a bola do seu primeiro 'hat-trick' com a camisa culé

Suárez, com a bola do seu primeiro 'hat-trick' com a camisa culé / MIGUEL RUIZ-FCB

“Estou feliz pelos gols mas principalmente pela equipe, que segue líder”. Essas foram as primeiras palavras de Luis Suárez após marcar o seu primeiro hat-trick com a camisa do FC Barcelona. Três gols em um triunfo histórico contra o Córdoba (8 a 0), que deixa o Barça mais próximo de um dos seus objetivos: o título da Liga Espanhola.

Apesar do resultado, o Barça só conseguiu abrir o placar no final do primeiro tempo. “É complicado marcar contra o Córdoba quando eles jogam em casa, principalmente nos primeiros minutos”, disse. “Tínhamos que atuar com paciência porque sabíamos que teríamos ocasiões para marcar”, acrescentou.

GRANDE FASE

O craque uruguaio vive um romance com o gol e está feliz no Barça. “Estou em um grande momento, mas no começo foi difícil me adaptar. Mas sabia que marcaria gols, porque com a ajuda da família e dos companheiros, e sabendo que tinha que trabalhar e jogar como sempre joguei, os gols tinham que chegar”, assegurou.

O GESTO DE MESSI

Suárez destacou o companheirismo de Messi com Neymar. O argentino se encontra em plena luta pela Chuteira de Ouro e ainda assim cedeu gentilmente a cobrança de um pênalti que poderia ter resultado em um hat-trick na partida. O brasileiro cobrou e marcou. “É um gesto que mostra como ele é e que pensa antes na equipe”, concluiu.

Voltar ao início