fcb.portal.reset.password

Luis Suárez, durante a entrevista. FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Luis Suárez é uma das caras novas do FC Barcelona para a temporada 2014/15. Após a sua chegada e apresentação para a torcida culé e para os meios de comunicação, conseguimos escutar a voz do uruguaio em exclusiva para ao programa 'Bem-vindo Suárez', que será transmitido nesta quinta-feira, na Barça TV. 

Mobilidade no ataque

Na primeira entrevista eclusiva após a sua contratação, Suárez se mostrou muito satisfeito e emocionado com recepção que teve em Barcelona. "É uma recompensa que ajuda a seguir treinando cada dia para logo retribuir tudo dentro de campo", afirmou. Suárez usará a camisa 9 nas costas e reforçará um dos setores mais potentes da equipe de Luis Enrique: o ataque. "Não sou um atacante estático. Já joguei em todas as posições do ataque e não sou daqueles que fica quieto em uma posição."

Fiquei feliz com a decisão que me devolveu o direito de treinar, de me sentir futebolista

O uruguaio já treina com seus novos companheiros e disputou seus primeiros minutos com a camisa culé na última segunda-feira, no Troféu Joan Gamper. Suárez confessou que durante os dias que estava proibido pela FIFA de poder trabalhar normalmente se sentiu estranho. Entretanto, afirmou: "Fiquei feliz com a decisão que me devolveu o direito de treinar, de me sentir futebolista, de estar com os companheiros e conviver com eles cada dia."

Também é bastante conhecida a sua relação com a cidade de Barcelona. Além dos vínculos familiares que possui o novo jogador culé na capital da Catalunha, Suárez confessou que sempre foi torcedor do Barça e que visitava a cidade sempre que podia. "Sempre desfrutei de Barcelona, do seu ambiente e do estádio Camp Nou cada vez que vim aqui."

Voltar ao início