fcb.portal.reset.password
O momento do chute de Suárez que resultou no primeiro gol.

O momento exato do primeiro gol de Suárez. / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

Com o golaço diante do Apoel FC que serviu para abrir o placar na goleada culé por 4 a 0 no Chipre, pela Liga dos Campeões da Europa, o atacante Luis Suárez marcou pela primeira vez como jogador do FC Barcelona. Foi a sexta partida do camisa 9 do Barça na temporada – quatro na Liga e dois na Champions.

Após a partida, Luis Suárez analisou o gol. “Não estava ansioso para marcar. Sabia que o momento chegaria. Até agora, estava ajudando a equipe da melhor maneira. O importante é conseguir resultados, que é o que estamos fazendo.” Sobre a partida, explicou: “O jogo da equipe no primeiro tempo foi muito bom. Jogamos como queríamos”.

Sobre a decisão a pelo primeiro lugar do Grupo F última rodada da fase de grupos, contra o PSG, no Camp Nou, afirmou. “Depende de nós ser fortes em casa para superar o PSG.” Com a camisa do Barça, Luis Suárez já tinha explorado o seu lado mais criativo, com quatro assistências realizadas para seus companheiros.

Gols pela Europa

Até o momento, Luis Suárez tinha marcado cinco gols na Liga dos Campeões em 11 partidas que tinha disputado pelo Ajax nesta competição. Na Europa League, marcou 16 em 31 jogos (11 pelo Ajax, 1 pelo Groningen e 4 com o Liverpool).

Voltar ao início