fcb.portal.reset.password

Luis Suárez comemora um gol pelo Liverpool

Entre as muitas estreias a serem promovidas pelo derby de domingo entre Barça e Espanyol está a de Luis Suárez. Contratado para esta temporada, o atacante enfrentará pela primeira vez o tradicional rival dos culés, tentando debutar também como goleador pela Liga.

 No entanto, ele possui ampla experiência em outros importantes clássicos que opõem dois grandes times de uma mesma cidade.

O derby de Merseyside

Durante as três temporadas e meia em que defendeu o Liverpool - entre 2010 e 2014 -, Suárez esteve em seis edições do mítico derby de Merseyside, disputado contra o Everton. O retrospecto é ótimo, com cinco gols anotados em quatro vitórias e dois empates.

Foi em uma dessas partidas, aliás, que ele inaugurou seu histórico artilheiro pelo clube inglês, em sua segunda temporada com a camisa vermelha, anotando uma vez em um 2 a 0 em, em Goodison Park, casa do Everton. Meses depois, em Anfield, contribuiu para nova vitória, por 3 a 0. Já no final da temporada, pela semifinal FA Cup, o uruguaio marcou o gol de empate na virada por 2 a 1 em Wembley.

Protagonismo goleador

Em sua terceira e quarta temporada em Liverpool, o artilheiro enfrentou o Everton em três ocasiões, comparecendo em todas: em 2012/1, no empate em 2 a 2 no estádio do Everton; em nova igualdade, 3 a 3, no ano seguinte; e, em grande estilo, na goleada por  4 a 0 em Anfield.

O Everton, diga-se de passagem, é o quinto time que mais sofreu gols de Suárez em sua etapa como 'red', atrás apenas de Wigan, Stoke City, Sunderland e Norwich.

Voltar ao início