fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, durante a coletiva / FOTO: Miguel Ruiz - FCB

O FC Barcelona volta a campo neste sábado contra o Athletic de Bilbao, às 16h (11h de Brasília), no Camp Nou, em jogo válido pela 3ª rodada da Liga Espanhola 2014/15. Para falar sobre esse importante duelo, o técnico Luis Enrique protagonizou uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper e elogiou as virtudes da equipe basca. "Tudo do Athletic me preocupa. Estão jogando bem há muitas temporadas e é a equipe que melhor pressiona no ataque", afirmou. "É muito motivante enfrentar o Athletic", acrescentou. 

Luis Enrique repetiu várias vezes que é um admirador do rival e do trabalho do técnico Ernesto Valverde. "A pressão e a estratégia são duas das suas principais armas. Os jogadores estão avisados e vamos tentar anular isso", destacou. "Eles não especulam, sobem ao ataque e dominam muitos aspectos do jogo", completou.Todos os fatores são importantes antes de escalar o time titular

Após a parada para os compromissos internacionais de seleções, os jogadores foram regressando de forma progressiva aos trabalhos no clube, um fator que pode contar na hora de ter possibilidades no time titular. "Todos os fatores são importantes antes de escalar o time: a viagem, a condição física, os treinos da semana, etc", ressaltou Luis Enrique. Entre outros condicionantes, também está a proximidade da estreia do Barça na Champions League, na próxima quarta-feira, contra o APOEL, no Camp Nou.

Neymar titular? 

Segundo confirmou Luis Enrique, Neymar Jr tem boas possibilidades de ser titular., "Está em ótimas condições para jogar, como quase todos". Sobre Leo Messi, não deixou nada claro. "trabalhou toda a semana separado do grupo e depois com os companheiros". 

Com relação ao rendimento dos seus jogadores, o treinador culé destacou a atitude da equipe, mas fez uma ressalva: "Isso é uma corrida de fundo e ainda não há nenhum jogador ao 100%". Apesar disso, elogiou o esforço do elenco. "Há muita concorrência e isso ajuda". 

Voltar ao início