fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, durante a coletiva deste sábado na Cidade Esportiva / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

O técnico do FC Barcelona foi o protagonista da coletiva realizada neste sábado, na Cidade Esportiva Joan Gamper. Obviamente, o assunto principal foi o duelo contra o Levante UD, neste domingo, às 21h (16h de Brasília), em Valência.

Luis Enrique fez uma análise do atual momento da equipe e destacou a importância de se concentrar apenas no próximo jogo e, desse modo, não antecipar acontecimentos. "Não tinha reparado que em 21 dias teremos sete jogos. Agora a concentração está na única partida que podemos controlar, que é o próximo", disse. "A mensagem que transmito aos atletas é a de sempre pensar apenas no próximo rival", completou. 

O treinador culé fez questão de lembrar que a exigência sempre será a mesma. "Quero que criem ocasiões de gol e que não nos ataquem, que pressionem e defendam bem", afirmou. O fato de jogar fora de casa foi outro ponto a ser enfatizado. "Todas as partidas fora de casa têm um nível de dificuldade maior e nesse caso será contra um rival com muitas virtudes. Certamente encontraremos dificuldades, mas temos que manter o nosso estilo", destacou.

Rivais defensivos

Segundo Luis Enrique, a forte defesa do Levante UD não deveria ser um problema para o Barça. "Temos jogadores com muitos recursos, mas o importante é conseguir botar esses recursos em prática". Além disso, lembrou que a temporada é muito longa. "Estou certo que encontraremos equipes que defendem de todas as maneiras. Apesar disso, já estamos acostumados a esse tipo de situação", afirmou, lembrando que será um grande desafio conseguir superar diferentes modelos defensivos. 

Só no final podemos analisar a equipe e o trabalho realizado

Um dos fatores que Luis Enrique ressaltou foi o trabalho dos seus jogadores. "Estão assimilando o que treinamos e todos se esforçam ao máximo durante os treinos. Até o momento, não tenho do que reclamar". Apesar disso, alertou. "Alguns jogadores precisam melhorar". Nesse contexto, afirmou que a temporada "é um período em evolução" e algo que só deve ser analisado no final. "Só no final podemos analisar a equipe e o trabalho realizado."

Redes Sociais

Luis Enrique também deu a sua opinião sobre a atividade frenética de muitos dos seus jogadores nas redes sociais. O líder culé garantiu que vê como algo positivo que eles se expressem e mostrem como são. "Os jogadores sabem o que tem que fazer. Gosto que se divirtam nos seus dias de folga, que sejam expressivos e simpáticos", afirmou. "Eles ganharam o direito de estar nesta equipe e é bom que na sua vida privada façam o que acharem conveniente."

Voltar ao início