fcb.portal.reset.password
Luis Enrique, fora do banco de reservas, durante o duelo contra o Atlético

Luis Enrique, fora do banco de reservas, durante o duelo contra o Atlético / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

[[DES_1]]Dez dias após superar o Atlético de Madrid na Liga Espanhola, o FC Barcelona voltou a repetir a dose, desta vez na Copa do Rei. Um gol de Messi decidiu o jogo de ida das quartas-de-final da competição mais tradicional do futebol espanhol, um resultado “justo” para o técnico Luis Enrique. “O resultado nos deixa otimista para o duelo da volta. Temos que ir ao Calderón para vencer”, afirmou na coletiva após a vitória.

Prevemos um confronto atraente porque o rival terá que sair para vencer

A partida foi como sempre são os duelos entre Barça e Atlético, ou seja, intenso em todos os momento da partida. “É uma das equipes do mundo que melhor sabe se defender e esperávamos essas complicações no ataque”, destacou Luis Enrique. Isso que o Barça, melhor e no ataque durante os 90 minutos, só conseguiu marcar na reta final da partida. “Sabíamos que para marcar gol contra o Atlético devíamos ser compactos durante todas as fases do jogo”, acrescentou.

Com relação ao duelo de volta, o técnico azul-grená deixou claro que sua equipe não vai especular com o resultado. “É um resultado muito positivo, mas nunca arrisco palpites futuros”, disse. “O rival tem muitas coisas para dizer. Prevemos um confronto bastante atraente porque o rival terá que sair para vencer”, agregou.

Solidez defensiva

Luis Enrique também elogiou o setor defensivo culé. “A equipe, defensivamente, está em um nivel altíssimo e isso é fundamental para vencer os jogos”, ressaltou, lembrando que o Barça só sofreu um gol na atual Copa do Rei. O treinador azul-grená aproveitou também para mandar uma mensagem para os 62.225 torcedores que compareceram no Camp Nou, apesar do frio e horário tardio. “A torcida voltou a mostrar que está ao lado da equipe e que tem vontade de desfrutar com o nosso jogo.”


Luis Enrique: "Tenemos que ir a ganar al Calderón" por fcbarcelona

Bartomeu: "Nada está decidido"

Após a partida, o presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, também fez a sua análise do resultado. "Nada está decidido. Temos que marcar no Calderón porque a eliminatória está totalmente aberta". Da partida no Camp Nou, Bartomeu destacou que foi visto um grande duelo entre duas excelentes equipes e agradeceu a torcida presente. "Agradeço as pessoas que vieram apesar do frio e do horário."

Voltar ao início