fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, no treino de segunda-feira / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Em coletiva realizada na manhã de segunda-feira na Cidade Esportiva, Luis Enrique analisou o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões, que definiu o encontro entre FC Barcelona e Manchester City.

Segundo o técnico culé, a equipe inglesa é "um rival duro e complicado, em princípio os mais complicados entre os possíveis e um dos aspirantes à conquista da Champions". Para ele, muita coisa pode mudar até o primeiro jogo, que só ocorre em 24 de fevereiro de 2015, mas seguramente será um confronto equilibrado, e o segredo é o time "estar bem" quando chegar o momento.

Pensamento positivo

"Sempre penso positivamente, e só penso que superaremos a eliminatória com o Manchester City", afirmou Luis Enrique, que teceu elogios a integrantes do elenco dirigido pelo chileno Manuel Pellegrini, como o atacante argentino Sergio Agüero.

Para o comandante azul-grená, o Kun figura entre seus dez melhores jogadores do mundo, lista encabeçada, como voltou a ressaltar hoje, por Leo Messi.

A Liga

Luis Enrique também abordou o desempenho do Barça na Liga, e o empate em Getafe no último sábado. "Os quatro pontos de diferença para o líder [Real Madrid] não são nada definitivos", opinou. "Buscamos a vitória através do jogo bonito. Considero que temos mais opções de ganhar quando jogamos de forma bonita e efetiva. Mas isso não significa que não haja partidas nas quais você não possa jogar como quer".

Sobre o jogo de amanhã contra o Huesca, o técnico confirmou que Neymar ainda ficará de fora, em recuperação das dores que sente no tornozelo esquerdo, e que o tiraram do jogo do fim de semana.


Luis Enrique: "Siempre pienso en positivo, y... por fcbarcelona
Voltar ao início