fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, na sala de imprensa da Cidade Esportiva Joan Gamper / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

[[DES_1]]A uma semana da estreia do FC Barcelona na Liga Espanhola 2014/15, o técnico Luis Enrique analisou os aspectos mais relevantes da atualidade esportiva culé. O asturiano se mostrou esperançoso neste domingo, durante a coletiva prévia ao Troféu Joan Gamper, que será disputado nesta segunda-feira. "Estou contente com a motivação e ambição dos jogadores nos treinamentos. Isso me faz ser otimista", comentou. 

Nesse contexto, acrescentou: "Foram treinos muito intensos e mais duros do que eu esperava pela capacidade de sacrefício que tiveram. Sou 100% otimista que a torcida vai gostar do nosso desempenho". Luis Enrique destacou que nesta pré-temporada, apesar de ter jogado apenas amistosos, conseguiu trabalhar coma s condições necessárias. "Algumas vezes trabalhamos acima do exigido em uma partida."

Deulofeu: uma decisão pessoal

Na última quinta-feira se tornou pública a notícia do empréstimo do Deulofeu para o Sevilha. Luis Enrique afirmou que foi uma decisão pessoal e explicou os motivos. "Considero que aqui ele não teria os minutos necessários para progredir. Por isso penso que era melhor um empréstimo para que tenha minutos e demonstre que tem lugar no Barça."

Messi terá toda a liberdade para se mover no ataque

O treinador culé também falou sobre Leo Messi e garantiu que o argentino terá total liberdade para atacar. "Ele sabe ler as situações de jogo com tanta facilidade que terá toda a liberdade para se mover no ataque", disse. Luis Enrique se mostrou surpreso ao ver o que Messi pode oferecer para a equipe depois de vê-lo treinar. 

Outro tema abordado foi sobre o mercado de transferências, que está próximo de ser finalizado. "Não considero que o elenco está fechado. Nem o Barça, que deve buscar reforços em todos os mercados". E voltou a insistir que Daniel Alves é jogador do Barça. "Nos treinos tem um nível impressionante". 

Minutos para Suárez, Xavi e Neymar

Luis Enrique poderá contar com quase todos os jogadores para a disputa do Troféu Joan Gamper. Um deles é o uruguaio Luis Suárez, que jogará alguns minutos segundo o técnico Luis Enrique. "Ele fez um bom trabalho quando treinou por conta própria. A impressão que dá é que se trata de um jogador de alto nível", afirmou.

O treinador azul-grená também comunicou que Xavi e Neymar devem receber alta médica nesta segunda-feira e que a presença de ambos no Gamper está praticamente assegurada. 

Portas abertas para a base

Luis Enrique reconheceu que conta com os jogadores do Barça B nesta temporada. "No filial temos jogadores de alto nível. Claro que terão que dar uma força. Adoro utilizar gente jovem, capacitada. Temos muitos e com qualidade".

Voltar ao início