fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, celebrando um gol contra o Eibar. FOTO: Miguel Ruiz-FCB.

Luis Enrique Martínez se mostrou satisfeito com a vitória por 3 a 0 sobre o Eibar, no último sábado, que consolidou o Barça na liderança isolada da Liga Espanhola 2014/15. Por outro lado, não deu mostras que está conformado com o rendimento da equipe. "A equipe nunca está na situação ideal. Sempre queremos mais", disse.

Ao mesmo tempo, reconheceu que ficou contente com o esforço dos seus jogadores. "Todos eles fizeram uma partida bastante completa. Para poder causar danos ao rival no segundo tempo, necessita um primeiro tempo com muita intensidade, como eles proporcionaram", afirmou.

O técnico asturiano destacou a dificultade apresentada pelo Eibar. "Colocaram uma linha com cinco defesas. Desse modo, é muito difícil chegar ao gol", comentou. Além disso, não deu muita importância ao perigo causado pelos bascos no primeiro tempo. "Não me preocupa que o rival crie perigo, é normal. Temos que ver o motivo que fez eles chegarem ao nosso gol e tentar corrigí-los", explicou. 

Elogio aos jogadores

Durante a coletiva posterior ao duelo contra o Eibar, o treinador do Barça falou sobre alguns dos seus jogadores. Xavi, foi um deles. "Teve um desempenho excepcional", disse. Mascherano, foi outro. "Vejo ele melhor como zagueiro, mas esteve muito bem na função de voltante neste sábado", ressaltou. Também teve elogios para Dani Alves. "Para mim é o melhor jogador na posição dele". Por último, elogiou Messi e seu trabalho defensivo. "É um estímulo brutal vê-lo defender."

O técnico do Barça também quis agradecer o apoio da sua torcida. "Vi a torcida bastante identificada com a equipe e gosto dessa confiança. Será importante para nós nos momentos complicados". E agora, se aproxima o clássico do Bernabéu. "Vamos para vencer, como o Barça sempre fez nos últimos anos. Minha preocupação agora é que descansem e estejam recuperados para esta partida". E acrescentou: "Não será um clássico decisivo, ainda falta muito campeonato."


Luis Enrique: "Siempre queremos más" por fcbarcelona

Bartomeu: "Uma equipe com energia"

Ao término da partida, o presidente Josep Maria Bartomeu expressou a sua satisfação pelo início de temporada da equipe. "Criamos uma equipe com energia, ambiciosa. Estão dando uma boa imagem e estamos satisfeitos, mas ainda falta muito", afirmou. Bartomeu acabava de viver a sua primeira assembléia como principal dirigente do clube. "É um Barça de todos e todos participam. O diálogo e o debate sadio de ideias e propstas são importantes. Somo um clube democrático."

Voltar ao início