fcb.portal.reset.password
Luis Enrique, sentado, durante a coletiva.

Luis Enrique, durante a coletiva / FOTO: Miguel Ruiz-FCB.

Luis Enrique foi o protagonista da coletiva realizada nesta sexta-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper, em Barcelona, prévia ao duelo contra o Elche, válido pela 20ª rodada da Liga Espanhola. “A Liga está cheia de surpresas, mas não há jogo fácil. Sem intensidade, qualquer rival te complica”, afirmou.

Por tudo isso, o técnico culé não quis levar em conta o desempenho do Elche nos duelos recentes entre ambas as equipes, válidos pela Copa do Rei. “Certamente será um duelo difícil, com pouco espaços e tentarão jogar no contra-ataque. Há alguns aspectos que são comuns em todos os jogos.” .

Feliz com a equipe

O treinador do FC Barcelona aproveitou para destacar o momento de forma da equipe, que leva cinco vitórias consecutivas. “Os jogadores estão bem a nível físico e técnico, em uma linha interessante”. Sobre a ausência de Rakitic na lista de convocados, comentou: “Não tem nenhum problema, é um jogador mais que importante”. Com relação ao zagueiro Mathieu, desfalque da equipe nos últimos jogos, explicou: “Está bem, quase à disposição.”

Poucos jogadores sabem se movimentar tão bem na área como Suárez

Também falou com profundidade quando foi perguntado sobre o atacante Luis Suárez. “Parece que gol não quer sair para ele, mas são momentos que qualquer atacante vive. Ele oferece muito para a equipe”, declarou. “Poucos jogadores sabem se movimentar tão bem na área como Suárez. Não estou preocupado”, completou.

Por último, se mostrou contente ao falar do desempenho dos goleiros Claudio Bravo, Ter Stegen e Masip. “Tenho três grandes goleiros. Fizeram um grande trabalho após a saída de Víctor Valdés.

Voltar ao início