fcb.portal.reset.password

Luis Enrique durante a coletiva / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Em entrevista coletiva concedida após o treino desta terça-feira, Luis Enrique pediu o apoio do público para a estreia na Liga dos Campeões 2014/15. "Precisamos da nossa torcida, tentaremos fazer com que veja uma partida espetacular", afirmou o técnico asturiano, garantindo que uma vitória contra o APOEL FC na quarta-feira representaria "três pontos muito importantes", tão necessários quanto os de uma hipotética vitória contra o adversário mais temido do grupo H, o PSG.

O treinador evitou estipular metas mínimas no torneio europeu. "Agora o objetivo é ganhar o primeiro jogo", declarou, consciente do "bom início" da equipe na Liga, com três vitórias em três duelos. "Determinar metas mínimas na Liga dos Campeões com um time como o que temos não faria muito sentido", acrescentou. Quando não temos a posse de bola, somos onze zagueiros, e quando temos, onze atacantes Luis Enrique disse ainda que a Champions "é uma competição muito atrativa", mas que a preparação para o jogo com o APOEL é a mesma de sempre. "Temos que fazer muitas coisas melhor do que o rival para poder derrota-lo", finalizou.

O poderio defensivo do atual time é um dos pontos que vêm agradando o técnico. "Quando não temos a posse de bola, somos onze zagueiros, e quando temos, onze atacantes. Estou muito contente pela melhora geral da atitude defensiva", afirmou, dando como exemplo o primeiro gol contra o Athletic Club, ocasionado após roubada de bola em pressão exercida por Sandro. Ainda é muito cedo para avaliar os rivais. Temos que fazer o nosso caminho Sobre a distancia obtida do Real Madrid na Liga, Luis Enrique foi cauteloso: "esperava de minha equipe um nível alto e vitórias nos primeiros jogos, mas ainda é muito cedo para avaliar os rivais. Temos que fazer o nosso caminho".

[[BOTOVERMELL::ENTRADAS++FCB-APOEL::https://tickets-fcb.fcbarcelona.com/fcbchampions/es_ES/entradas/evento/2256/session/111961/step1r2::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início