fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, durante o treinamento desta segunda-feira / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Luis Enrique sabe que o FC Barcelona precisa vencer o jogos no Camp Nou. Principalmente em uma fase de grupos da Liga dos Campeões, que se decide em apenas seis partidas. "Após vencer um jogo e perder outro, o terceiro é um duelo importante. Os jogos em casa são fundamentais para a classificação. Necessitamos o apoio da torcida", afirmou o técnico na coletiva de apresentação do confronto contra o Ajax, nesta terça-feira, às 20h45 (16h45 de Brasília)Contra o Ajax, teremos que realizar uma partida completa

Neste sentido, reconheceu que espera um rival difícil. "Teremos que realizar uma partida completa. O Ajax é uma equipe estruturada, que sabe atacar, que se arrisca na defesa e pressiona muito no aspecto defensivo. Na temporada passada, já conseguiu complicar o Barça na Champions", declarou. 

O treinador do Barça buscou esquecer - por enquanto - o duelo do próximo sábado, contra o Real Madrid. "A única partida importante que temos agora é a do Ajax", disse. Além disso, recusou considerar os próximos dias como algo crucial para o desfecho da temporada. "Crucial será o que aconteça a partir de março", declarou. 

O trabalho de Suárez

Questionado sobre o estado físico de Busquets, Luis Enrique preferiu ser prudente e esperar: "Nesta terça-feira veremos como está e se terá condições de participar". Também teve palavras para a contribuição de Luis Suárez. "É um jogador muito intenso nos treinamentos, que dá muita importância ao trabalho diário. Cada dia está melhor", concluiu. 

Voltar ao início