fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, na coletiva prévia à final da Champions / MIGUEL RUIZ - FCB

Está chegando a hora. A 24 horas da grande final de Berlim entre Juventus e FC Barcelona, Luis Enrique concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Olímpico, na qual demonstrou tranquilidade. O técnico culé enviou mensagem de otimismo e esperança, com o objetivo de que o Barça vença a Champions e consiga o tão sonhado triplete. "O time está onde queria estar a esta altura, com dois títulos e a possibilidade de fazer história", disse.

Luis Enrique fez uma projeção para o duelo. "Imagino uma partida na qual podamos ter mais a bola e estar mais no campo da Juventus, mas com certeza teremos dificuldades", opinou. "A Juve também gosta de ter a posse de bola, embora domine muito bem o jogo em seu campo e tenha muitos recursos e soluções". Para o treinador, o único objetivo de seus comandados é "fazer um bom jogo e ser superior ao rival" e, na mesma linha do que disseram os jogadores da Juventus, "o meio de campo pode ser muito importante".

O técnico, que garantiu que Iniesta está bem físicamente, retribuiu os elogios que Allegri, treinador da Juve, lhe fez na mesma sequência de entrevistas. "Ele sempre ganhou títulos", afirmou, antes de acrescentar: "espero que não ganhe o triplete".

Outras declarações

A seguir, outras declarações importantes de Luis Enrique:

"Achamos ótimo que a torcida esteja eufórica, e que esta euforia já dure muitos meses. Como profissionais, encaramos o jogo com muita seriedade e sabemos que temos que fazê-lo muito bem, para ganhar de um grande rival".

"Pelo potencial das duas equipes, o lógico é que seja uma final com muitos gols. Mas as finais têm um componente de tensão especial e são imprevisíveis".

"É evidente e normal que nossos jogadores de ataque tenham mais protagonismo midiático, mas para chegar até aqui é necessário um time inteiro. Todos os jogadores são necessários".

"Estamos diante de uma geração de jogadores única, e o mundo do futebol espera uma grande final"

"Se os dois times estão aqui dispostos a fazer história para nossos clubes, significa que fizemos as coisas muito bem".


Champions League Final: Rueda prensa Luis... por fcbarcelona
Voltar ao início