fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, durante a coletiva / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Em entrevista coletiva concedida após o treino desta sexta-feira na Cidade Esportiva, Luis Enrique não poupou elogios ao Sevilla, adversário do FC Barcelona no jogo de amanhã no Camp Nou ( 17 horas, horário de Brasília). "Eles se atrevem a pressionar os rivais na defesa e podem criar problemas no início do jogo", afirmou o técnico sobre o rival, que ocupa a quinta posição na classificação da Liga. "Trabalham muito bem a estratégia e fazem transições rápidas com os jogadores das alas". Para o treinador, o técnico dos andaluzes, Unai Emery, sempre dificultou a vida do Barça: "o Sevilla tem a marca de Emery"

O Sevilla virá a Barcelona reforçado de dois atletas que pertencem ao FC Barcelona e que foram emprestados para esta temporada, Denis Suárez e Gerard Deulofeu. "Eles vão querer jogar bem, para nós é importante que ganhem minutos em campo", opinou Luis Enrique sobre a dupla, que conquistou seu espaço no novo time. Eles tentarão superar a defesa d azul-grená, a melhor da competição no momento.

Volta após pausa das seleções

O duelo de sábado marcará a volta da Liga após duas semanas de pausa, durante a qual a maioria dos jogadores do elenco barcelonista esteve com suas respectivas seleções. Por terem jogado, Luis Enrique não crê que haja problemas quanto a ritmo de jogo. O técnico, inclusive, celebrou o fato de a rotina das seleções não ser tão intensa quanto a do clube. "É importante administrar os minutos jogados durante a temporada, e eles atuaram menos nos últimos amistosos. O time agradece".

Sempre escutei o Leo Messi, ele disse que está muito feliz por estar no Barça

Como quase sempre ocorre, Leo Messi foi assunto da entrevista. No caso desta sexta, a pauta era a suposta insatisfação do craque em Barcelona. "Sempre que ouvi o Leo Messi ele disse estar muito feliz de estar no Barça, e para mim isso basta", explicou. "As coisas que acontecem no vestiário são tratadas e geridas a nível interno".

Voltar ao início