fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, durante a coletiva desta terça-feira. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

O técnico Luis Enrique foi um dos protagonistas da coletiva de apresentação do decisivo duelo contra o PSG nesta quarta-feira, às 20h45 (17h45 de Brasília), no Camp Nou. A partida decidirá o primeiro lugar do Grupo F da Liga dos Campeões e o técnico culé foi claro ao afirmar as suas intenções para esta partida. “A ideia é sair como em cada jogo, para vencer. Portanto, o plano não muda.”

Apesar de assegurar um jogo ofensivo contra o rival, o técnico culé expressou todo o seu respeito pelo PSG. “É um dos candidatos ao título da competição e sua qualidade indica que exigirá muito de nós tanto defesa como no ataque”, assegurou.

Neste sentido, Luis Enrique garantiu: “Creio que será um duelo similar ao do primeiro turno, com o controle nosso mas com eles levando perigo nas transições. Espero que nossa equipe pressione melhor”. O treinador do Barça também assegurou que possui um plano para neutralizar Ibrahimovic, um atacante que ele definiu como ‘top’. “Temos que defender em bloco. Assim ele terá mais dificuldades para receber passes.”

Escalação sob sigilo

Uma vez mais, o técnico do FC Barcelona não quis dar nenhum detalhe sobre a escalação da equipe. Desta vez, sua principal dúvida é sobre a lateral direita, já que Daniel Alves terá que cumprir suspensão automático por acúmulo de cartões amarelos. “Tenho muitas opções, espero que seja uma surpresa para Laurent Blanc.”

Luis Enrique aproveitou para falar sobre a importância do duelo desta quarta-feira. “A música da Champions é especial, é uma competição muito atraente. Não creio que seja a partida mais importante da temporada. Espero e desejo que ainda estejam por vir.”

Ter Stegen: "Queremos ser primeiros"

Marc-André ter Stegen foi o outro protagonista culé na coletiva de apresentação do duelo contra o PSG. O goleiro alemão é a aposta de Luis Enrique na Champions League e fez a sua primeira aparição aos meios de comunicação após a da sua chegada em Barcelona. “Se jogamos como sabemos, ganharemos”. E deixou claro: “Queremos ser primeiro do grupo”.

Perguntado sobre o ex atacante do Barça, Zlatan Ibrahimovic, Ter Stegen explicou que é um jogador que temos que vigiar de perto. Mas não só ele. “Conhecemos as qualidades de Ibrahimovic. É um dos melhores. Devemos ter cuidado com ele…e com o resto da equipe”, afirmou.


Ter Stegen: "Tenemos que tener cuidado con... por fcbarcelona


Luis Enrique: "El plan no cambia, contra el PSG... por fcbarcelona

Não à violência

Após o derby contra o Espanyol, Luis Enrique falou sobre a violência no mundo do futebol. Desta vez, foi claro e contundente sobre o assunto: "Sou contra qualquer tipo de violência."

Voltar ao início