fcb.portal.reset.password
Luis Enrique na coletiva de hoje na Cidade Esportiva Joan Gamper

Luis Enrique na coletiva de hoje na Cidade Esportiva Joan Gamper / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

Luis Enrique foi o protagonista da entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira na Cidade Esportiva Joan Gamper. O técnico culé compareceu diante dos meios de comunicação um dia antes do duelo contra o Elche, válido pela volta das oitavas-de-final da Copa do Rei. Sobre o jogo, comentou: “Jogaremos como sempre: em busca da vitória.”

Ele lembrou que a vitória sempre é o objetivo da equipe. “O desafio é seguir vencendo jogos e somando pontos. Jogar bem te aproxima da vitória e por isso tentamos jogar de uma maneira atraente”. O treinador do Barça destacou que ao longo da temporada a equipe obteve sequências de até oito vitórias, um dado que indica o espírito competitivo dos atletas.

Presença do Barça B

Após a vitória por 5 a 0 sobre o Elche no Camp Nou, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Rei, Luis Enrique revelou que pretende contar com jogadores do Barça B nesta quinta-feira. “Por lei, só podemos ter quatro atletas do Barça B no time profissional. Mas vamos aproveitar a chance para que joguem o maior número de minutos possível. Certamente terão oportunidade de participar.”

O treinador culé também comentou a situação de alguns do seus atletas. Sobre Neymar Jr, que voltou a realizar um treino específico nesta quarta-feira, comentou: “Ele está se recuperando bem após a entrada feia que recebeu no clássico. Por sorte não é nada grave e logo estará à disposição da equipe.”

Todos pensamos que Leo Messi vai estar muitos anos no Barça

Com relação ao atacante Luis Suárez, explicou: “Está em um estado de forma espetacular. Está evoluindo e com a sequência de jogos veremos essa evolução. Tenho certeza que oferecerá grandes coisas ao time”. Também descartou a presença do capitão Xavi na partida contra o Elche. “Ele não vai jogar amanhã. Não tem nada grave e por isso penso que poderá voltar a equipe em breve.”

Por último, opinou sobre Messi e seu futuro no FC Barcelona. “Todos pensamos que Leo vai estar muitos anos no Barça e isso é o que todos os culés desejam. Ninguém pensa que a ele não vai estar na equipe na próxima temporada.”  


Luis Enrique: “El reto es seguir ganando... por fcbarcelona
Voltar ao início