fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, no gramado do estádio Jogos do Mediterrâneo. FOTO: Miguel Ruiz-FCB.

Luis Enrique foi sincero e autocrítico na coletiva após a vitória de virada do FC Barcelona sobre o Almería (1-2), no estádio Jogos do Mediterrâneo, válida pela 11ª rodada da Liga Espanhola 2014/15. “Foi o nosso pior desempenho na temporada. O melhor do jogo foi o resultado e a efetividade nos metros finais. Temos que melhor muito.”

Ambição e Atitude

O técnico do FC Barcelona comentou o que viu dentro de campo. “Durante o primeiro tempo não soubemos anular o Almería, que estava bem fechado atrás e explorava os contra-ataques”, disse. “Após o gol, eles deixaram em evidência o nosso jogo e o estado anímico”, acrescentou.

Luis Enrique foi claro ao indicar os principais fatores para a vitória. “Ganhamos mais pela ambição e atitude do que pelo desempenho.” Neste sentido, o treinador culé lamentou a falta de precisão na zona de criação e admitiu: “O resultado não esconde as coisas que foram mal feitas”. Mas final, com a vitória, destacou: “Para ter êxitos você tem que vencer também quando joga mal, como hoje. Ter contundência é fundamental”, concluiu.

Voltar ao início