fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, durante a coletiva desta sexta-feira / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Luis Enrique alertou sobre os perigos do Granada na coletiva realizada nesta sexta-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper. "É uma equipe forte na defesa, poderosa na bola parada e com transições rápidas. Certamente nos trará muitas dificuldades". O treinador culé insistiu na ideia de melhorar a cada dia e analisou o empate sem gols do Barça diante do Málaga, na última quarta-feira. "Também foi mérito deles e não apenas demérito nosso", afirmou.

A estratégia dos rivais é sempre a mesma: defender

O técnico do FC Barcelona indicou que até o momento todos os rivais - com exceção do Athletic Club - buscaram utilizar a mesma tática, com diversos jogadores na defesa. "A estratégia dos rivais é sempre a mesma: defender", comentou. Neste sentido, mostrou estar consciente de que o Granada (rival deste sábado no Camp Nou) usará a mesma tática empregada por APOEL, Levante e Málaga

Sobre a escalação do Barça, Luis Enrique não quis dar nenhuma pista. Somente garantiu que o time titular deste sábado não estará condicionado ao duelo da próxima terça-feira, contra o PSG, em Paris e sim por outro motivo. "Estará condicionado pelos sete jogos em 21 dias."

Vários candidatos ao título

Perguntado sobre a classificação da Liga Espanhola, que tem três equipes empatadas na liderança (Barça, Sevilha e Valência), o treinador azul-grená reconheceu que não incomoda uma Liga com mais candidatos. "Há um ano, era uma liga entre duas equipes e aí apareceu o Atlético de Madrid. Pelo visto neste ano teremos mais candidatos", disse. "Eu gostaria que tivessem mais equipes lutando pelo título. Significa que teremos um campeonato mais aberto e interessante para todos", completou. 

Confira no vídeo abaixo (a partir do minuto 50) a entrevista coletiva completa do treinador Luis Enrique, realizada nesta sexta, na Cidade Esportiva Joan Gamper. O duelo contra o Granada será neste sábado, às 18h (13h de Brasília), no Camp Nou.

Voltar ao início