fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, durante a coletiva / MIGUEL RUIZ-FCB

Na entrevista coletiva que concedeu na manhã desta segunda-feira na Cidade Esportiva, Luis Enrique mostrou que encara o jogo de amanhã contra o Getafe com bastante cautela. "É uma equipe perigosa, defende com intensidade e tem qualidade no ataque", disse o técnico do FC Barcelona. "Apesar dos desfalques, está praticamente salva [do rebaixamento] e apresentará dificuldades com certeza". Ele também relembrou que, em momento semelhante da edição da Liga da temporada passada, o time da zona metropolitana de Madri conseguiu um empate no Camp Nou.

Perguntado sobre a liderança do Barça a apenas cinco rodadas do final do campeonato, Luis Enrique desconversou. "Não saberia dizer quantos pontos nos faltam para que sejamos campeões. Os três importantes são os contra o Getafe. O Madrid nos segue bem de perto", afirmou.  "Os jogadores são os primeiros conscientes da dificuldade do jogo".

Rafinha e Vermaelen

Luis Enrique aproveitou ainda para elogiar o brasileiro Rafinha, que começou o derby contra o Espanyol como titular. "Ele está fazendo uma temporada muito boa. Em alguns momentos, apareceu mais do que agora, mas confio 100% nele. Tem muita competência no que faz".

O treinador também celebrou a volta de Thomas Vermaelen, que no domingo recebeu alta médica. "É uma grande notícia, tanto para ele como para a equipe", disse. "Agora ele tem que pegar o ritmo necessário. É claro que nos ajudará, veremos se de dentro ou de fora do campo".


Luis Enrique: "Los tres puntos contra el Getafe... by fcbarcelona
Voltar ao início