fcb.portal.reset.password
Luis Enrique, na sala de imprensa da Cidade Esportiva

Luis Enrique, na sala de imprensa da Cidade Esportiva / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

Luis Enrique analisou a atualidade esportiva do FC Barcelona na sua primeira coletiva de 2015, realizada neste sábado na Cidade Esportiva Joan Gamper. Em primeiro lugar, o técnico culé falou sobre o duelo deste domingo, contra a Real Sociedad, no estádio Anoeta. “Entraremos em campo com toda a motivação de conseguir os três pontos e levando em conta a nosso retrospecto no estádio Anoeta nos últimos quatro anos”, disse, lembrando que o Barça leva quatro temporadas sem vencer no estádio basco.

O treinador reconheceu a qualidade da Real Sociedad, comandada pelo escocês David Moyes. “Temos que ter intensidade contra esse rival de grande nível. Caso contrário, vamos sofrer”. Também destacou que sob o comando de Moyes a equipe basca recuperou a agressividade na pressão. “Será uma prova muito bonita para nossa equipe”, declarou.

A punição da FIFA

Outro assunto comentado por Luis Enrique foi a sanção imposta pela FIFA ao FC Barcelona. “Não me surpreende. Preferíamos que a decisão fosse outra, mas é essa e vamos ter que enfrentá-la”. O treinador culé só deseja que esta situação não afete o trabalho da equipe. “Temos que seguir em frente. Este clube viveu situações difíceis e superou todas elas. Agora estamos falando de uma situação especial e só pensamos em fazer nosso trabalho.”

Entretanto, Luis Enrique conseguiu ver algo positivo nessa história. “É um bom estímulo para nossos jogadores das categorias de base. Abre as portas para eles e é um convite para ver o nível deles”. De fato, o técnico culé reconheceu que no Barça B existem jogadores que lhe agradam e que podem dar o salto ao time profissional. “As categorias de base do clube deve ser uma fonte da qual nossa equipe possa nutrir-se.”

Reforços e saídas

O treinador culé lembrou que os jogadores emprestados podem ser uma boa opção para reforçar a equipe na próxima temporada. Além disso, comentou sobre Daniel Alves, que finaliza o seu contrato no final da atual temporada. “Estou contente com o rendimento dele”. Luis Enrique assegurou que não divulgará publicamente as conversas que terá com a direção esportiva do Barça e afirmou: “Analisaremos com cuidado as saídas dos jogadores do elenco.”

Voltar ao início