fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, na coletiva deste sábado/ FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Um dia antes de um dos jogos mais aguardados da temporada, o FC Barcelona x Atlético de Madrid no Camp Nou (18 horas de Brasília), Luis Enrique concedeu entrevista coletiva na Cidade Esportiva, na qual rendeu elogios ao adversário. "O Atlético é um claro candidato a ganhar tudo", afirmou o técnico culé. "É um grupo de um nível altíssimo, perigoso nas bolas paradas e nos contra-ataques". Para ele, a volta de Fernando Torres e a chegada de Cani só aumentam o poder de fogo do time madrileno.

Luis Enrique considera que o jogo de domingo promete a mesma tensão dos seis confrontos entre as duas equipes realizados na última temporada, pela Liga, Champions e Supercopa da Espanha, que deixaram saldo de  cinco empates e uma vitória do Atlético. "O desafio é atrativo e me parece muito interessante. Encaramos a partida com muita motivação". Ainda segundo o treinador, o segredo para a vitória está em "atacar muito bem, com muita ordem e critério" e prestar atenção no jogo aéreo. "Vimos nesta semana vídeos e jogadas, nas jogadas de bola parada. Defender no alto é sempre complicado".

Polêmicas

Quanto aos rumores e polémicas que pipocaram na imprensa nos últimos dias, Luis Enrique não quis se pronunciar diretamente. "Há tantas informações e especulações mal-intencionadas que não posso ficar desmentindo todas. É um jogo muito perigoso", disse. "No dia em que perceber que meus jogadores não me seguem, desistirei. E isso ainda não aconteceu em minha carreira".


Luis Enrique: "El reto es más que atractivo" per fcbarcelona
Voltar ao início