fcb.portal.reset.password
Luis Enrique, durante o treino desta sexta-feira, na Cidade Esportiva.

Luis Enrique, no treino desta sexta-feira / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

“Sem nenhuma dúvida a partida contra o Celta é muito especial, porque conheço todos os jogadores", afirmou o técnico do FC Barcelona, Luis Enrique, na coletiva realizada nesta sexta-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper. De fato, o atual treinador culé foi o comandante da equipe galega na última temporada e está planificando a estratégia da sua equipe para jogar contra um rival que ainda não perdeu nenhum duelo como visitante. 

Luis Enrique deixou claro o seu respeito pelo clube treinado por Eduardo Berrizo. "É uma equipe eficiente e muito perigosa", disse. "É um time que não especula, que luta pela posse de bola e pressiona muito bem. Fico feliz pela boa temporada deles, algo que fica evidente com os resultados e o bom jogo", acrescentou. "Tenho boas lembranças do Celta. É um clube pequeno, mas com grandes valores."

Será complicado, mas o objetivo será o de sempre: ganhar e jogam bem

O técnico do Barça ressaltou algumas das virtudes do rival deste sábado. "Eles se destacam na capacidade para o jogo associativo e de longa distância", declarou. "Também no aspecto defensivo, porque pressionam muito e nunca desistem de uma jogada, o que demonstra que é uma equipe perigosa", agregou. "Será uma partida complicada, mas o objetivo será o mesmo de sempre: ganhar e jogam bem."

Luis Enrique também quis dissipar as ideias negativas após a derrota no Clássico contra o Real Madrid, no último sábado. "A equipe treinou nesta semana com a mesma intensidade da anterior. É certo que as derrotas doem, mas uma temporada engloba todos os tipos de situações", destacou. "Temos que estar preparados para qualquer uma delas", assegurou, lembrando que só no final da temporada é quando todos saberão se a equipe mereceu ganhar algo. "Por enquanto, somos líderes", completou. 

Suárez, no Camp Nou

Segundo o técnico culé, um dos objetivos mais imediatos do Barça é seguir crescendo e que a equipe seja capaz de elaborar jogadas difíceis que criem perigo ao rival. "Queremos explorar todas as circunstâncias do nosso jogo e transformar-nos em uma equipe pouco previsível". 

Outro tema abordado foi a possível estreia oficial de Luis Suárez no Camp Nou. "Está treinando bem e em um ritmo bom", explicou. Mas garantiu que após cumprir a punição da FIFA será mais fácil de vê-lo em campo. "Teremos a oportunidade de contar com ele nos jogos que é onde os jogadores são julgados. Ele será examinado dentro de campo, como todos os que se dedicam à isso." 

Voltar ao início