fcb.portal.reset.password
Luis Enrique neste sábado contra o HJK Helsinki

Luis Enrique no comando do Barça, neste sábado contra o HJK Helsinki / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

O Barcelona disputou neste sábado na Finlândia o quarto amistoso da pré-temporada, após a vitória em Huelva, o empate em Nice e a derrota em Genebra contra o Napoli. Em grande performance, a equipe azul-grená goleou por 6 a 0 o HJK Helsinki. Em entrevista coletiva após o embate, Luis Enrique se mostrou satisfeito. “Gostei do time na pressão ao perder a bola, gostei de tudo”, declarou o treinador. Ainda assim, ele acha que “é preciso melhorar em muitos aspectos” e se disse contente por “ver as coisas nas quais trabalhamos”.

Luis Enrique falou também da ausência dos jogadores a se juntaram ao resto do grupo apenas na última terça-feira, Messi, Neymar, Alves e Mascherano: “chegaram há quatro dias, sem ritmo, prefiro que treinam duas vezes ao dia em Barcelona. Eles vão jogar muitas partidas, porque a temporada é muito longa”.

Para o comandante, estes amistosos são bons para os mais inexperientes do elenco, para que “ganhem as oportunidades enquanto treinam”. Ainda sobre o assunto, especificamente a respeito da concorrência pelas vagas no time titular, Lucho deu um recado: “o que eles me derem eu devolverei em minutos jogados. Convido a todos a que deem sangue para jogar no Barça. Nossa base deve ser a concorrência feroz para jogar”.

O técnico não deu pistas sobre se já definiu quem será o goleiro titular, após promover revezamento entre os três do time principal nos últimos três jogos. “Bravo tem 33% de chances, 33 também para o Jordi e 33 para o Ter Stegen. Estão no mesmo nível, os três bem. Tenho goleiros muito bons.”.

Voltar ao início