fcb.portal.reset.password
Luis Enrique, durante o duelo em Elche

Luis Enrique, durante o duelo em Elche / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

[[DES_1]]Dez dias depois do duelo contra o Elche na Copa do Rei, o Barça voltou a golear a equipe comandada por Fran Escribá, desta vez em jogo válido pela 20ª rodada da Liga Espanhola.

O resultado (0-6) foi a maior goleada culé fora de casa na temporada. “Esses jogos sempre são complicados. Após o primeiro gol, a equipe se libertou e controlamos melhor o jogo”, explicou Luis Enrique, após a partida.

O treinador considerou lógica a dificuldade encontrada para abrir o placar. “É normal que nos primeiros minutos o rival esteja fresco e se defenda bem, próximo da área”, disse. “Tentamos joga da melhor forma possível e apesar das más condições do campo, confiamos em nossas possibilidades e criamos ocasiões de gol”, acrescentou.

Destaque para Neymar

O técnico do FC Barcelona elogiou a atuação do atacante Neymar Jr, que marcou dois gols e se mostrou muito participativo. “Jogou em um nível altíssimo, como o restante da equipe”.

Com relação a Messi, que voltou a atuar de ‘falso 9’, Luis Enrique analisou positivamente o desempenho do camisa 10 e declarou: “É um mecanismo que já conhecemos. Quando Leo joga entre os zagueiros e baixa para receber, é importante que os extremos e meias equilibrem seus movimentos e ocupem o campo de forma racional.”


Luis Enrique: "Estos partidos siempre son... per fcbarcelona

Bartomeu: “Messi joga para o time”

O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, não poupou elogios para Messi, após a goleada sobre o Elche: "Nunca olha as estatísticas, não se preocupa pelos gols que faz. Ele joga e dá assistência para o time".

Voltar ao início