fcb.portal.reset.password
Luis Enrique, feliz pelo momento da equipe

Luis Enrique, feliz pelo momento da equipe / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

Se o FC Barcelona se encontra no seu melhor momento de forma na temporada, o rival que visitará o Camp Nou neste domingo, às 21h (18 de Brasília), não fica atrás. O Villarreal acumula 18 jogos sem perder e Luis Enrique elogiou as qualidades do ‘Submarino Amarelo’. “O momento do Villarreal confirma o que vemos quando eles jogam. Esperamos acabar com a invencibilidade deles”, afirmou o técnico do Barça.

Além de ter uma boa defesa, o Villarreal ataca com inteligência

Neste sentido, o treinador culé elogiou o trabalho do técnico Marcelino García no Villarreal. “É um rival difícil pelos conceitos futebolísticos que possuem. Além de ter uma boa defesa, ataca com inteligência.”

Luis Enrique lembrou das dificuldades encontradas no jogo de ida da atual Liga Espanhola, no estádio El Madrigal, vencido pelo Barça por 1 a 0, com gol de Sandro nos minutos finais. “Se não pressionamos bem, teremos complicações. No primeiro turno, tivemos muitas chances de gol mas foi difícil conseguir a vitória.”

Sequência de jogos

Após a partida contra o Villarreal, o Barça terá seis dias para preparar o próximo jogo pela Liga Espanhola, contra o Athletic de Bilbao. Segundo o técnico do Barça, tantos dias sem jogos será bom para a equipe. “Vamos treinar coisas que em outras semanas não podemos. Estamos acostumados a competir a cada três dias”, disse.

Isso porque o Barça leva algumas semanas metido em uma verdadeira maratona de jogos nas três competições (Liga, Copa e Champions). “Controlamos o elenco e as possibilidades que todos os jogadores nos oferecem”, explicou.

Apoio da torcida

O técnico do FC Barcelona seguiu o exemplo do meia Xavi Hernández e defendeu a postura dos jogadores culés no duelo contra Atlético de Madrid, na última quarta-feira, no Vicente Calderón. “Meus jogadores tiveram um comportamento exemplar”, afirmou.

Com relação a Neymar Jr, que vive o melhor momento no Barça, Luis Enrique falou sobre as possibilidades futura do atleta. “Está no melhor clube para poder marcar uma época”. Entretanto, recusou comparar o brasileiro com Messi. “O nível de Messi é muito alto por tudo o que fez, faz e fará.”

O treinador do Barcelona divulgará a lista de convocados para a partida contra o Villarreal na manhã deste domingo e convidou a torcida culé a dar o seu apoio. “No Camp Nou, com nossa torcida, somos muito mais fortes.”

[[BOTOVERMELL::Os gols de Neymar ++ao Villarreal::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/os-dois-gols-de-neymar-jr-ao-villarreal::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início