fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, na coletiva antes da viagem a Getafe / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Depois da grande vitória contra o PSG na quarta-feira pela Champions, O FC Barcelona volta a se concentrar na Liga ao enfrentar, no sábado, o Getafe nas proximidades de Madri. Esta “mudança de chip” não será fácil, como reconheceu Luis Enrique na entrevista coletiva da tarde desta sexta-feira.

"Depois da Champions pode parecer um jogo menor, mas teremos pela frente uma equipe complicada, em um campo onde sempre é muito difícil de ser derrotada", disse o técnico. "O Getafe tem jogadores dinâmicos no ataque e um jogo aéreo perigoso, é preciso ter cuidado", acrescentou.

Variações táticas

Para o treinador, "ganhar do Getafe é essencial para continuarmos no bom caminho". Ele se refere ao bom momento do Barça que vem de oito vitórias consecutivas em três competições diferentes.  

Um dos segredos para que se mantenha a série ganhadora, acredita, é poder lançar mão de todas as variações táticas que vem experimentando na temporada. "De todas elas devemos aprender algo", explicou. "Temos que variar as possibilidades. No Barça B também o fazíamos, mas não era tão visto". Ganhar do Getafe é essencial para continuarmos no bom caminho

Evolução contínua

Luis Enrique também aproveitou o encontro com a imprensa para elogiar os diferentes setores de seu time, sobretudo o defensivo. "É mais do que destacável o trabalho na defesa de todos os jogadores, e na frente os atacantes podem ter mais liberdade", afirmou. "A equipe está em uma evolução contínua, não haverá o momento em que atinja os 100%".


Luis Enrique: "No nos podemos descentrar... por fcbarcelona

Voltar ao início