fcb.portal.reset.password
Luis Enrique dando instruções durante o duelo contra o Athletic

Luis Enrique dando instruções durante o duelo contra o Athletic / FOTO: Miguel Ruiz - FCB

Luis Enrique elogiou o jogo do Athletic de Bilbao na véspera do duelo válido pela terceira rodada da Liga Espanhola 2014/15. Por isso quis dar mais importância à vitória por 2 a 0 sobre a equipe basca, neste sábado, no Camp Nou. "Destaco as poucas ocasiões que criou o Athletic, uma equipe que busca o controle da bola. Praticamente não criaram perigo e para isso tivemos que ser solidários na defesa", afirmou. 

Neste sentido, o treinador do FC Barcelona se mostrou satisfeito com a atitude dos seus jogadores. "Para conseguir algo temos que ser consitentes e compactos tanto no aspecto ofensivo como defensivo. Criar tantas ocasiões de gol contra o Athletic é um motivo de orgulho e motivação", declarou.

Para conseguir algo temos que ser consitentes e compactos tanto no aspecto ofensivo como defensivo

Apesar de ser a única equipe com 100% de aproveitamento nessas três primeiras rodadas da Liga Espanhola, o técnico culé sabe que ainda deve corrigir alguns aspectos, mas não tira o mérito de uma equipe que segue sem sofrer nenhum gol em jogo oficiais. "Para ganhar títulos devemos ter uma boa defesa, mas também um bom ataque. Não há melhor estímulo que o de ser uma equipe completa."

Neymar e Messi

Durante a coletiva posterior ao duelo contra o Athletic, os jornalista também pediram a opinião de Luis Enrique sobre os dois grandes protagonistas da partida, Neymar e Messi. Sobre o brasileiro, o treinador culé evitou cair no excesso de elogios. "Espero a melhor versão de cada jogador, de Neymar, de Sandro, de Munir...Eu analiso muito mais que os gols e ainda temos que melhorar muito. Necessitamos muito mais dos jogadores que marcam gols."

Já com respeito ao atacante argentino, disse: "Messi é o melhor não apenas pelos seus gols mas também por suas assistências. É o melhor do mundo em qualquer aspecto ofensivo e, se quisesse, seria também no defensivo". Luis Enrique voltou a destacar o trabalho da craque argentino não só nos jogos, como também nos treinos. "Messi faz coisas nos treinamentos que nunca vi nem na PlayStation. É um privilégio tê-lo na equipe", afirmou. 

Escalação contra o Athletic

Luis Enrique não quis explicar as razões pelas quais decidiu não escalar Piqué no time titular e colocar Munir no lugar de Neymar Jr. "Tenho de tudo, tomates Raf, tomates da casa...Certamente algum dia vou errar, mas é uma decisão minha", finalizou. 


Luis Enrique: "Ser un equipo completo es un... por fcbarcelona
Voltar ao início