fcb.portal.reset.password
Luis Enrique, no Amsterdam Arena.

Luis Enrique, no Amsterdam Arena / MIGUEL RUIZ-FCB

Satisfeito e orgulhoso do trabalho da equipe. Esse era o semblante do técnico Luis Enrique na coletiva realizada no Amsterdam Arena, após o triunfo por 2 a 0 sobre o Ajax, válido pela Liga dos Campeões 2014/15. O resultado garantiu uma vaga para o Barça nas oitavas-de-final da competição europeia. "É importante conseguir a classificação quando ainda faltam duas rodadas ", ressaltou. "Destaco o comportamento da equipe. Não tenho queixas sobre o a atitude dos jogadores."

Sobre Leo Messi, autor dos dois gols da partida, afirmou: "É o melhor jogador que vi a minha vida". E não é para menos. O camisa 10 do FC Batrcelona voltou a ser decisivo nesta partida transcendental para as pretensões culés na competição europeia. 

Eu gosto de ter alternativas, temos jogadores do mais alto nível

O treinador do Barça reconheceu que foram superados no primeiro tempo. "Normalmente buscamos controlar a parte ofensiva, mas nem sempre é assim. Às vezes o rival te domina e dessa vez tivemos que retroceder", disse. "No segundo tempo, jogamos melhor e conseguimos recuperar a bola a mais longe possível da nossa defesa", completou. 

Com relação a estreia europeia do tridente ofensivo do Barça, formado por Messi, Neymar e Suárez, considera que souberam ler a partida e o esquema tático planejado. "No ataque temos diversas alternativas. Sabemos que Neymar e Luis podem jogar em diferentes posições e que devem mudar as suas funções de acordo com se temos a posse de bola ou não", explicou. "Eu gosto de ter alternativas, temos jogadores do mais alto nível", acrescentou. 

Proibido relaxar

A vitória e a consequente classificação às oitavas-de-final não significa que o elenco culé terá descanso nos próximos dias. "A vitória nos deu a classificação, mas não nos isenta de fazer autocrítica", declarou. "Creio que ainda podemos melhorar em muitos aspectos e sempre vou exigir o máximo dos meus jogadores”.

Voltar ao início