fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, na coletiva / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

"Me sinto confiante e motivado, pensando nas coisas que podemos melhorar e concentrado no que posso controlar. Continuo com a mesma fé, que vejo também nos jogadores". As frases foram ditas por Luis Enrique na coletiva prévia ao jogo de oitavas de final da Copa do Rei contra o Elche, marcado para esta quinta-feira às 19 horas (de Brasília) no Camp Nou. Para o técnico do FC Barcelona, a derrota para a Real Sociedad no fim de semana, que impediu o time de ultrapassar o Real Madrid na classificação da Liga, "afetou a equipe", mas tanto isso quanto as últimas decisões do clube não alteram o seu humor. "Estou mais animado do que no primeiro dia", afirmou. "Vejo a equipe com margem de melhora, mas em linha positiva".

Luis Enrique respondeu diversas perguntas sobre sua relação com Lionel Messi com o mesmo discurso. "As coisas do vestiário ficam por lá, não confirmo nem desminto. Meu trabalho é ser o treinador", explicou. "Tenho a mesma relação com todos os jogadores do elenco do que no começo. Não mudou nada. Talvez nos conheçamos melhor, e neste sentido creio que melhorou".

"Não me arrependo de nada a nível pessoal relacionado a nenhum jogador. Tento um objetivo global para conseguir títulos ao final da temporada, e estamos neste caminho", acrescentou. "Não trato os meus filhos de forma igual, nem os jogadores. Mas há normas comuns a todos que se devem respeitar, o grupo está acima de qualquer individualidade. Conversei, negociei e fui permissivo com algumas coisas pedidas pelos jogadores, mas fui exigente e fiel aos meus princípios".

Apoio do clube e do elenco

Luis Enrique aproveitou também para elogiar o papel dos capitães que, segundo ele, estão "indo além da braçadeira", e em quem confia para tentar mudar o panorama dos resultados. "Tenho o apoio do clube e dos jogadores. Sigo com a mesma intensidade que no primeiro dia". O técnico fez questão de informar que mantém contato frequente com o presidente Josep Maria Bartomeu, de quem garante não ter recebido "nenhum ultimato".

Outro nome mencionado na coletiva foi o de Andoni Zubizarreta, que até o início da semana ocupava o cargo de diretor esportivo do FC Barcelona. O ex-goleiro e sua equipe, segundo Luis Enrique, são "pessoas preparadíssimas" e farão falta ao clube. Focado no jogo contra o Elche, o técnico ainda mandou um recado positivo aos torcedores culés e agradeceu por seu apoio. "Só posso elogiar a torcida. Estamos com chances reais em todos os campeonatos e continuo sendo otimista".


Luis Enrique: "Me siento confiado y motivado" por fcbarcelona
Voltar ao início