fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, ao final da entrevista / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Em clima de grande expectativa na sala de imprensa da Cidade Esportiva, Luis Enrique atendeu jornalistas em sua última coletiva antes do jogo entre Real Madrid e FC Barcelona deste sábado no Santiago Bernabéu. "Jogaremos com os mesmos conceitos futebolísticos e a mesma mentalidade que demonstramos até agora", garantiu o treinador. "Buscaremos o jogo desde o início, sem especular; queremos reter a bola e ser merecedores da vitória".

Ainda segundo o treinador, a preparação para a partida não variará de acordo com a escalação do adversário, que elogiou por suas "qualidades muito especiais: a transição e a pólvora que possui no ataque". Para não sucumbir ao talento do Madrid, Luis Enrique propôs o seguinte comportamento: "temos a intenção de manter o jogo sob controle. Necessitamos a bola, devemos cometer o mínimo possível de erros e acertar na zona ofensiva".

Suárez em campo

Desta vez, Luis Enrique não quis dar nenhuma pista sobre a escalação do Barça no Bernabéu, mas adiantou que "pelo menos uns minutos o Luis Suárez terá em campo seguramente" e que Sergio Busquets, ausente nos dois últimos jogos, estará disponível normalmente. O asturiano celebrou o fato de contar com muitas opções em todos os setores, e afirmou que, embora não tenha notada nervosismo em nenhum dos candidatos a estrear em clássicos amanhã, "as emoções podem pregar peças" em partidas como esta.

Ele fala por experiência própria. Prestes a realizar seu début como treinador no grande clássico, Lucho participou de várias edições como jogador de ambos os times. Sua visita mais recente ao Bernabéu, já como treinador, ocorreu na temporada passada, à frente do Celta, e o clima não era dos mais receptivos. "Desta vez 'o afeto' estará mais dividido", ironizou. Para o técnico, "os Clássicos devem ser emocionantes e divertidos, regidos por parâmetros esportivos".


Luis Enrique: "Saldremos con la misma idea... por fcbarcelona
Voltar ao início